Monday, July 30, 2012

Algas Verdes Fatos


As algas são um grande grupo de organismos simples e primitiva, que pode ser unicelular ou multicelular. A maioria deles são autotróficos e como organismos autotróficos, as algas podem realizar a fotossíntese, assim como as plantas terrestres. Eles contêm clorofila, mas não possuem verdadeiros tronco, raízes e folhas, as estruturas que caracterizam as plantas terrestres. Certas algas também foram encontrados para ser mixotróficas, isto é, eles derivam de energia a partir de ambos fotossíntese e de outras fontes. Como por exemplo, algumas algas realizam a fotossíntese, e também assumir a matéria orgânica dissolvida por osmose para obter energia, enquanto algumas espécies confiar totalmente em fontes de energia externas. Existem vários tipos de algas, tais como, algas verdes azuis, algas vermelhas, algas verdes e algas marrons. Um dos mais interessantes fatos azuis algas verdes é que eles são agora considerados como mais relacionado a bactérias que não as algas. De todos esses tipos, as algas verdes são um grande grupo, que contêm organismos unicelulares e multicelulares tanto. Abaixo aqui é uma breve discussão sobre algumas das incríveis características de algas verdes. Saiba mais sobre os diferentes tipos de algas.

O que são algas verdes?

Algas verdes é um grande grupo de algas, a maioria dos membros dos quais contêm cloroplasto. Cloroplasto destas algas contêm os pigmentos de clorofila 'a' e 'b', que lhes dá uma cor verde brilhante. Algumas algas verdes são unicelulares e viver como uma única célula, enquanto outros, formam uma colônia ou um longo filamento. Muitas espécies de algas verdes são móveis e possuem flagelos, que é um lash como apêndice utilizado para a locomoção. Geralmente, cada célula de uma colônia possuem dois flagelos, o que ajuda toda a colônia a se mover. Por outro lado, algumas espécies de algas verdes são imóveis, como eles não contêm qualquer flagelos. No entanto, tem sido observado que muitos dos algas imóvel passar através de uma fase flageladas no seu ciclo de vida.

Algas Verdes Fatos para crianças

As algas verdes são um grupo diversificado de algas que podem ser encontrados em todo o mundo. Eles são frequentemente denominado como clorofíceas. Mas, clorofíceae é realmente uma divisão de algas verdes, que inclui tanto a água doce e espécies marinhas. Existem vários fatos interessantes sobre os membros de algas verdes, dos quais alguns estão listadas abaixo:

* Há cerca de 7000 espécies de algas verdes, que podem ser encontrados tanto em água doce ou salgada, e também em locais húmidos.

* Os algas verdes são considerados como o grupo a partir do qual as plantas superiores evoluído, com base em determinadas características, e os compostos encontrados nos pigmentos, usado para a fotossíntese.

* Fora de todas as algas verdes, os membros dos Charales ordem são considerados como os parentes armários de plantas superiores.

* Quase todas as algas verdes contêm cloroplastos, dentro do qual os pigmentos, clorofila e 'a' e 'b' pode ser encontrado. Esses pigmentos são responsáveis ​​por transmitir uma rica cor verde para estas algas.

* Um dos mais conhecidos tipos de algas verdes é Volvox. Volvox forma uma colónia esférica, e cada célula da colónia possui dois flagelos e um acama pequena.

* Chlorella é outra algas conhecido verde, que normalmente é encontrado dentro de hidra, ciliados e alguns outros animais, como endossimbionte. Um endossimbionte é o organismo que vive dentro do corpo ou das células de outro organismo e estabelecer uma relação simbiótica ou 'endossimbiose ".

* As algas verdes do Trebouxia gêneros e Pseudotrebouxia são encontrados frequentemente para estabelecer uma relação simbiótica com fungos. O líquen é o organismo composto que resulta desta associação simbiótica.

* Spirogyra, Zygnema e Mougeotia algumas outras algas verdes comuns que muitas vezes são encontrados na superfície das lagoas de água doce e valas. Eles proliferam rapidamente e formar um tapete denso como a estrutura sobre a superfície das lagoas, o qual geralmente identificar como lagoa escória.

* As algas verdes podem se reproduzir assexuadamente e tanto sexualmente, eo modo de reprodução é bastante diversificado.

* No caso de reprodução assexuada em algas, a célula mãe pode dividir em duas partes semelhantes, a partir do qual se desenvolvem dois organismos idênticos, ou a célula mãe pode dividir-se em um ou mais fragmentos, que eventualmente crescem como organismos separados. No entanto, alguns algas foram encontrados para desenvolver esporos móveis ou não-móveis para a reprodução assexuada.

* A reprodução sexual tem lugar através da união de gâmetas, que podem ser iguais ou diferentes em forma ou tamanho. Algumas algas como Spirogyra reproduzem pelo método de conjugação, enquanto certas formas superiores de algas seguem um ciclo de reprodução, o que é chamado de "alternância de gerações '.

. Saiba mais informações sobre

* O que é Spirogyra

* Chlorophyta: as algas verdes

* Utilização de Algas

Portanto, estes são alguns dos surpreendentes fatos algas verdes. Hoje em dia, as algas, incluindo, certos tipos de algas verdes são amplamente utilizados não só como uma fonte de alimentação nutritiva, mas também para a produção de diferentes tipos de suplementos nutricionais. As algas é hoje em dia utilizados no tratamento de águas residuais e para controlar a poluição. Eles também estão sendo considerados para a produção de combustível de combustível ou bio.

No comments:

Post a Comment