Saturday, July 21, 2012

Como construir um Sailboat


Um veleiro é uma embarcação projetada para ser impelido ao longo da água por energia eólica. É um dos tipos mais antigos e mais antiga de barcos concebidos pelo homem. O princípio do seu funcionamento é simples. Uma vela é esticada e colocada sobre o barco que capta energia eólica e impulsiona para a frente, sob seu poder. É talvez um dos projetos mais engenhosas de um barco que nunca. Barco é uma ótima maneira de relaxar e ficar longe do mundo, de vez em quando. Este artigo visa explicar, como construir um veleiro com seu próprio projeto e esforços.

Não há orgulho em construir seu próprio veleiro e há muita coisa que você pode começar a aprender no processo. Todo homem que sonha em ser um marinheiro, deve saber como construir um veleiro, pelo menos. É uma habilidade que virá a calhar, se por acaso você está abandonado em uma ilha! Desde que, ilha tem as árvores, proporcionando-lhe com a madeira e você tem um desejo de voltar à civilização, bem como criatividade para construir um!

O procedimento de como construir um veleiro poderia facilmente levar um livro inteiro. Existem muitos tipos de veleiros e muitas maneiras poderia construí-los. Vou dar um procedimento genérico para a construção de um veleiro, mas esteja ciente de que a concepção de cada peça do veleiro pode muito bem levar um artigo inteiro. Então, embora eu sou terrivelmente breve apresentação, vou dar-lhe um esboço de construir um veleiro. Vou assumir aqui que você sabe sobre barcos e palavras como quilha, casco vela principal, faz sentido para você.

Tipos de veleiro

Antes de ir para o procedimento de como construir um veleiro, vamos analisar os diferentes tipos de veleiros que são construídos ao redor do mundo. Se você tem ido em qualquer férias charter veleiro, você vai saber o que são como veleiros. Diferentes modelos de veleiros existem em várias partes do mundo. Esses veleiros são construídos de acordo com a finalidade de disponibilidade, uso de matérias-primas e, claro, onde será disputada. Por isso os projetos variam muito. Eu vou discutir, como construir um veleiro de madeira. Então aqui vai uma lista dos tipos de veleiros que você pode consultar antes de decidir sobre o projeto para ter seu próprio veleiro. Veleiros poderiam ser classificados de acordo com a configuração do casco, conforme

* Monohull

* Catamaran

* Trimaran

Eles podem ser classificados de acordo com o tipo de quilha como

* Completo

* Fin

* Asa

* Centerboard

De acordo com a concepção global, muitos tipos diferentes de veleiros existem:

* Sloop

* Sloop Rig Fractional

* Os cortadores

* Os Catboats

* Os Ketches

* Schooner

* Yawl

* Dhoni

* Dinga

Escolha qualquer um destes projetos de acordo com a finalidade que você quer usá-lo para, que pode ser a pesca esportiva ou de lazer. Antes de ir adiante, você pode perguntar: quanto custa para construir um veleiro. Bem, eu não posso te dar todos os números definidos como o custo vai variar de acordo com seu projeto, o tipo de madeira e outros materiais utilizados.

Como construir um veleiro em seu próprio?

Etapa 1: Projetando

Desenhar é a parte mais importante da construção de um veleiro e que vai exigir investigação aprofundada. Se você tem experiência prática de vela, que irá ajudá-lo. Pesquisa e ler tanto quanto você pode sobre o projeto de veleiros e barcos em geral. Há muitos livros ilustrados com diagramas que instruem como construir um veleiro. Consulte estes livros e seguir o conselho de um marinheiro que pode lhe dar uma boa idéia sobre os aspectos práticos da construção de um veleiro. Muitas empresas ainda fornecê-lo com kits prontos para conceber os seus veleiros, junto com planos detalhados.

Escolha um projeto que se adapte às suas necessidades. Os dois pontos importantes a serem lembrados no projeto é que o barco deve alcançar o equilíbrio com a velocidade e, claro, ele deve flutuar! Comece com o casco e design quilha e mover para cima. Desenhe diagramas detalhados com as medidas do seu design. Há muitas maneiras de obter essa tarefa feita. Apreciar o processo e fazer seus projetos o mais preciso possível. Um bom design elegante termina a metade de seu trabalho.

Passo 2: Custeio e Inventário

Após terminar o desenho, é hora de fazer uma lista de todas as matérias-primas que você vai precisar para construir o seu barco. Faça uma revisão completa de tudo o que você precisa e fazer um inventário. Aqueles de vocês que estão curiosos sobre o quanto custa para construir um veleiro, pode, nesta fase, ter uma idéia sobre o custo total somando os preços de mercado para cada matéria-prima e ferramenta necessária. Você pode ter que modificar seu projeto, se o custo total não se encaixa em seu orçamento!

Passo 3: compra de madeira e outras matérias primas

O próximo passo é preparar-se para a construção do barco. Comprar a madeira, a vela e outras matérias-primas. Você precisará também de ferramentas de carpintaria e uma doca seca ou local para a construção de seu barco perto da costa.

Passo 4: Medidas de marcação e Madeira Shaping / corte

Uma vez que as matérias-primas estão disponíveis, marcar suas medidas sobre a madeira de acordo com o design. Primeiro você tem que projetar casco e quilha. Fornecê-los com cuidado, pois, se houver algum erro, não há nenhuma maneira você pode alterá-las.

Passo 5: Fazendo a Vela Pronto

Geralmente, um veleiro exige duas velas, uma vela principal e uma vela cabeça. Estas duas velas essencialmente prender o vento para alimentar o seu barco na água. O material da vela deve ser resistente, de modo que ele não rasgar sob pressão vento forte. Tipo especial de tecidos, que pode suportar o stress de alta deve ser usado. Costure sua vela e torná-lo pronto para a fixação, de acordo com projeto.

Passo 5: Putting It All Together

O último passo é colocar tudo junto, para realizar seu projeto de sonho em realidade e, em seguida, testá-lo em água. Confie em mim, é uma experiência muito gratificante e você não pode ajudar, mas obter uma alta quando você navegar em seu próprio veleiro!

Espero que este esboço lhe dá uma boa idéia sobre como construir um veleiro. É um dos trabalhos mais criativos, você poderia fazer mais um verão e experimentar a paz, navegando em seu veleiro próprio!

No comments:

Post a Comment