Thursday, July 26, 2012

Tratamento de Águas Residuais Métodos


Fontes de águas residuais existem em abundância, que vão desde as fontes de águas residuais domésticas (ou seja, produzidos como resultado de várias atividades domésticas) para fontes industriais (ou seja, esgoto produzido em vários processos industriais). Basicamente, 'águas residuais' refere-se a qualquer água que tem sido utilizado para alguma actividade humana e, assim, foi contaminada e deixou-o inadequado para utilização posterior. Apesar de 'esgoto', o termo é frequentemente usado para águas residuais, que na verdade refere-se a água que está contaminada por urina e fezes. Esgoto pode causar um grande dano ao meio ambiente quando ele é liberado como lixo doméstico, municipal ou industrial. Levando isso em consideração, torna-se ainda mais importante para tratar o mesmo antes de ser descartado. Mais importante, o tratamento das águas residuais também é útil quando combater escassez de água como esta água pode ser usado para uma variedade de actividades - incluindo para efeitos de beber como no caso de NEWater em Singapore.

Diferentes Métodos de Tratamento de Águas Residuais

Tratamento de águas residuais é um processo em que os contaminantes são removidos a partir de águas residuais - tanto domésticas e industriais, a fim de produzir fluxo de resíduos ou resíduos sólidos adequados para a descarga segura ou reutilização. Basicamente, existem vários processos diferentes de tratamento de águas residuais, todos os quais podem ser classificados em três grupos diferentes - químicas, físicas e biológicas, com base de tarefas envolvidas. A extensão em que a água está contaminada e quais são os contaminantes, tanto desempenham um papel crucial na determinação de quais dos três métodos para a optar. Dada a seguir é obter mais informações sobre cada um destes métodos de tratamento de águas residuais.

Métodos Físicos de Tratamento de Águas Residuais

Quando se trata de físicas tratamento de águas residuais, os processos físicos, tais como aeração, sedimentação e filtração, são utilizados para o tratamento de água em vez de recorrer a produtos químicos ou biológicos. 'Sedimentação', em que rastreio grosseiros das águas residuais é feito para remover contaminantes objectos após o que lhes permite resolver na base, é um método de tratamento do físico mais eficiente da água utilizada em várias partes do mundo. Quando contaminantes pesados ​​assentar, a remoção de corrente de efluente limpo ou resíduos torna-se relativamente fácil. Sedimentação é um dos métodos de águas residuais mais populares de tratamento, que é frequentemente utilizado no início e no final de vários processos de tratamento de água.

Outros métodos amplamente utilizados no tratamento de esgoto física são aeração e filtração. Em 'arejamento', o ar é adicionado ao efluente fisicamente, a fim de fornecer oxigénio para a água contaminada. Em 'filtração', por outro lado, a água contaminada é passado através de vários filtros para separar os sólidos contaminantes da água. Filtro de areia é, de longe, o filtro mais comuns usados ​​neste processo. Num certo número de métodos de tratamento de águas residuais, semi-sólidos contaminantes - tais como gordura e de óleo, são permitidas para flutuar na superfície da água, e finalmente são removidos fisicamente.

Métodos Químicos de Tratamento de Águas Residuais

Em oposição a um tratamento físico de água, tratamento químico envolve o uso de produtos químicos para se livrar de contaminantes na mesma. Dos vários métodos utilizados para tratar a água quimicamente, o método mais comum é 'cloração'. Neste processo, o cloro - um produto químico oxidante forte, é usado para matar as bactérias que levam a decomposição da água. 'Oxidação' é ainda um outro método de tratamento químico da água, em que agentes oxidantes, tais como o ozono, são utilizados para tratar a água poluída. Estes agentes oxidantes fazer água reutilizável, dificultando o processo de crescimento biológico de bactérias que passa a ser a principal causa da decomposição da água.

Quando se trata de tratamento de efluentes industriais, um processo químico conhecido como "neutralização" é bastante comum. Este processo envolve a adição de ácido ou base para a água para ajustar o seu valor de pH e trazê-lo de volta para o nível neutro. A cal é um dos melhores exemplos de base utilizada no processo de neutralização para neutralizar os resíduos ácidos. Metais polivalentes, metais ou seja, ter mais do que uma valência, são muitas vezes utilizados como coagulante produtos químicos de tratamento de esgoto. Metais que contenham ferro e outros compostos como o sulfato férrico e sulfato de alumínio são alguns dos melhores exemplos de coagulantes.

Não existem alguns processos de tratamento de água que podem ser categorizados como física, bem como processos químicos. Um dos melhores exemplos disto é a utilização de carbono - que adsorve os contaminantes para limpar a água.

Métodos biológicos de tratamento de águas residuais

A partir de agora, destacou-se no fato de que as bactérias decompõe a água e, portanto, um tem que se livrar das bactérias quando se trata de tratamento de águas residuais. Em processos de tratamento biológico de água no entanto, as bactérias e outros microorganismos tais são usados ​​para decompor o bioquimicamente de águas residuais e estabilizar o produto final. Tratamento biológico da água é ainda mais categorizada em duas sub-divisões - aeróbio e anaeróbio. No 'processo aeróbio', as bactérias consome a matéria orgânica e ajuda a convertê-lo para o dióxido de carbono na presença de oxigénio. No 'processo anaeróbio', por outro lado, as lamas é fermentado a uma temperatura particular na ausência de oxigénio.

Mais de um bilhão de litros de esgoto ou de esgoto é produzido diariamente, e dispondo que quantidade muito de água poluída no ambiente pode resultar em uma grande quantidade de danos a diversas formas de vida. É muito importante para o tratamento de águas residuais, antes de ser eliminados para fora para o ambiente. Mais importante, este águas residuais tem de ser transferido para as estações de tratamento de águas residuais com o máximo cuidado, tal como qualquer fuga em gasodutos que transportam pode também resultar em poluição ambiental. No final do dia, a eliminação de resíduos é um problema grave que ameaça a estrutura básica do meio ambiente. Quanto mais cedo se perceber a gravidade deste problema, o que é melhor para nós - assim como as gerações vindouras.

No comments:

Post a Comment