Tuesday, August 21, 2012

Coisas que você deve considerar ao adotar uma criança


"Tem sido dito que a adoção é mais como um casamento do que um nascimento: duas (ou mais) indivíduos, cada um com sua própria combinação única de necessidades, padrões e história genética, se unindo com amor, esperança e compromisso para uma junta futuro. Você se torna uma família, porque você não compartilhar os mesmos genes, mas porque você compartilhar o amor de um pelo outro. "

- Joan McNamara, mãe adotiva

Para seus próprios motivos pessoais, se você decidiu adotar uma criança, nada mais verdadeiro do que detém as linhas acima. Você toma a decisão de participar da sua vida com outra pessoa, uma criança com quem você não tem nada em comum além do fato de que ambos querem o outro em sua vida. Mas antes de decidir conclusivamente trazer um filho em casa, há muitos fatores que você deveria levar em conta. Nós dizemos a vocês sobre algumas das coisas a considerar quando se adotar uma criança.

Adopção - Você está pronto para isso?

Tomar a decisão de adotar uma criança não é aquele que qualquer um faz sem dar-lhe um monte de pensamento. Pode haver uma miríade de razões que podem ter resultado em seu parceiro e você tomar esta decisão. Qualquer que seja o motivo, o plano de adotar uma criança tem que ser bem pensado. Você precisa ter certeza de que você está pronto para o grande compromisso que você está fazendo, optando por adotar uma criança. Aqui está uma lista de fatores que vão ajudar você a decidir como você está pronto para esta decisão de mudança de vida.

Preparação Emocional

Qualquer novo pai vouch para as muitas mudanças que se submetem como uma pessoa quando você se torna responsável por outra vida. Com a adoção, em vários níveis, essa responsabilidade é muito maior. Como uma mãe adotiva, você precisa ter certeza de que você está pronto para trazer e cuidar de uma criança que não compartilha sua composição biológica e genética. Você precisa entender as responsabilidades que vêm com ser um pai. Se você é incapaz de conceber um filho por causa de problemas biológicos, então você precisa dar tempo para resolver as questões psicológicas que vêm com a lidar com seus próprios problemas. Uma criança adotada, dependendo da idade da criança, precisa de muito cuidado e atenção, porque ele vem de um contexto completamente diferente, e se você está lidando com seus próprios problemas, então ele pode ser injusto para o seu filho.

Compreender o processo de adoção

Como uma pessoa se preparando para adotar uma criança, é essencial que você entenda que o processo envolve. Você precisa saber quem tem permissão para adotar uma criança. Isto é especialmente verdade para as famílias monoparentais ou casais do mesmo sexo. Existem vários requisitos legais que os pais adotivos precisam conhecer. Você terá que entrar em contato com uma organização adopção ou um advogado que irá ajudar você a entender melhor o processo. Você também vai precisar ter um profundo entendimento dos requisitos legais do país ou estado onde você está adotando a partir de. Critérios legais não são flexíveis em qualquer situação e diferem muito de estado para estado e de país para país. Muitas vezes, os pais de nascimento pode definir as condições em relação aos pais adotivos. Como alguém considerando a adoção, estas são coisas que você irá precisar para olhar.

A aceitação por ambos os parceiros

Se você é um pai solteiro optando por começar uma família, então a decisão que você fizer vai ser o seu próprio, mas no caso de você é casado, então a decisão tem de cumprir a aprovação de ambos os parceiros. É de extrema importância que os futuros pais adotivos concordar com o processo de adoção. É essencial que ambos sentem fortemente a necessidade de trazer outra pessoa em sua família. Ter um diálogo aberto com seu parceiro e se comunicam uns com os outros como você se sente sobre todo o processo. Fale sobre o que você espera e que você quer de outro.

Envolvimento igual de ambos os parceiros

Parenting é uma responsabilidade enorme e quando você adotar uma criança, esta responsabilidade pode crescer manifold. Dependendo da idade do seu filho, haverá várias questões que você precisa para ajudar a criança a lidar com. Em tal cenário, ambos os pais precisam estar igualmente envolvidos. Tem que ser um esforço de equipe e que a criança precisa se sentir como ele pode se aproximar de um dos pais. Eles precisam apresentar uma frente unida e ajudar uns aos outros no processo de trazer a sua criança. Um dos parceiros não pode tomar o outro como garantido. Ambos você precisa estar psicologicamente preparado para compartilhar sua vida e outro com uma criança.

Apoio à Família

Quando um casal opta por adotar uma criança, é muito importante para eles que seus entes queridos apoiá-los em sua decisão. Sem um ambiente positivo em torno deles, que muitas vezes pode encontrar todo o processo extremamente difícil de lidar. Uma vez que você tomou a decisão de adotar uma criança, você precisa transmitir o mesmo para sua família e amigos e explicar-lhes a importância desta decisão em sua vida. Escusado será dizer que eles vão desempenhar um grande papel na vida do seu filho bem e é importante que eles sejam em torno e de apoio desde o início. Se você já tem um filho, e estão adotando outra criança, então você também quer garantir que seu filho entende o cenário e é confortável com a idéia.

De Estabilidade Financeira

Um fator extremamente importante a considerar é o quão seguro você está financeiramente. Os custos de adoção pode variar muito e há muitos custos diferentes envolvidos no processo. Isso inclui as taxas da agência, o advogado, os custos de viagem, os custos incorridos pelo pais biológicos, etc Alguns estado estima que uma adoção pode custar entre US $ 8.000 a US $ 30.000. Fora isso gasto que você precisa pensar sobre os custos a longo prazo de prever e criar uma criança.

É importante que você tome todos esses fatores em consideração antes de decidir se você está ou não pronto para adotar uma criança. Para os pais que querem adotar, haverá muitas mais coisas que precisam ser considerados. Na próxima seção, vamos dar uma olhada nesses fatores sobre a criança que você pode querer considerar.

Considerações sobre a criança você está adotando

Depois de ter alcançado a decisão que você está pronto para adotar uma criança, é necessário que antes de deixar a emoção dominar você, você toma várias coisas importantes em conta. É importante que você tome as necessidades e desejos do bebê em conta. Você precisa entender se há coisas específicas que você está procurando em seu filho adotado. As questões que estão listados abaixo são apenas alguns dos muitos que você precisa responder para si mesmo antes de tomar a decisão final sobre a adoção.

* Estou interessado em adotar uma criança de um gênero específico?

* Eu quero adotar uma criança ou estou mais confortável com a idéia de adotar uma criança mais velha?

* Será que eu estaria disposto a adotar irmãos?

* Será que eu estaria confortável com a idéia de optar por uma adoção aberta?

* Eu quero adotar nacionalmente ou internacionalmente?

* Será que eu estaria disposto a adotar uma criança que não compartilha da mesma etnia que eu?

* Será que vou ser capaz de pais de uma criança que pode ter sofrido abuso físico, mental, emocional ou sexual?

* Será que eu estaria disposto a adotar uma criança que está sofrendo de uma doença, tem apresentado problemas de desenvolvimento, ou foi diagnosticado com uma doença debilitante?

Todas estas são perguntas que precisam de você para a introspecção. Você precisa ter uma resposta específica para cada uma dessas questões, pois é importante que seu filho é capaz de ajustar bem em sua casa.

Mesmo no caso das crianças, os estudos indicam que até o final do primeiro ano de suas vidas, eles aprenderam quase 50% de tudo o que eles vão aprender. O primeiro ano de sua vida também molda seu desenvolvimento psicológico e como eles vêem o mundo. Como uma criança cresce, relacionamento com os outros torna-se mais difícil. Se você optar por adotar uma criança mais velha, então você precisa levar em conta o fato de que ele pode ter sido através de um lote e suas experiências vão definir o seu relacionamento com você. Ao adotar uma criança, é importante que você discuta o seu caso com a assistente social e tentar entender o máximo possível sobre ele. Isto é especialmente verdadeiro no caso de você adotar uma criança que tem necessidades especiais ou que tenha sofrido algum tipo de abuso no passado. Se você não tem conhecimento dos problemas que o garoto tem, então ele pode ser bastante difícil para você para ajudá-lo a lidar. Educar uma criança com necessidades especiais ou uma criança que sofreu abuso muitas vezes pode colocar um monte de estresse sobre os pais e é importante que você tenha certeza que você está pronto para lidar com situações que podem surgir. Enquanto você pode ser dito que, com amor, carinho e cuidados, a criança vai ficar bem, muitas vezes é preciso mais do que para uma criança se ajustar a uma nova casa e nova família. Adicione a isso uma mudança de ambiente, amigos, vida, etc, e que a criança vai ter um monte de lidar. Levantando uma criança exigirá uma força excepcional e coragem de sua parte. Claro, nem todas as crianças pode ter sido pelas mesmas experiências, mas é sempre melhor estar preparado para lidar com a miríade de questões parentais que pode ser confrontado com.

Para os casais que são incapazes de ter seus próprios filhos, mães solteiras, ou casais que queiram dar a uma criança carente de uma casa merecida, a adoção é uma excelente maneira de ir. Depois de ter considerado todos os fatores diferentes que precisam de sua atenção, e você tem certeza que você quer levar para casa uma criança, então nada deve impedi-lo de começar sua família.

No comments:

Post a Comment