Wednesday, August 29, 2012

Dor no polegar


A maioria de nós passa muito tempo trabalhando em computadores ou mensagens de texto em telefones celulares. Você sabia que tais atividades poderiam causar dor polegar? Polegar Gamer, o polegar ou o polegar Blackberry Xbox são todos os slogans utilizados para descrever lesões por esforços repetitivos do polegar causada devido a essas atividades. Além de esforços repetitivos, distúrbios que afetam a articulação do polegar também são susceptíveis de causar dor polegar. Dor Thumb é certamente uma condição muito desconfortável e pode afetar sua capacidade de realizar atividades simples. Às vezes, a dor pode ainda irradiar polegar ao pulso e do antebraço. Pode-se também experimentar a rigidez, dormência e inchaço ao redor da articulação do polegar. Quer saber como tratar a dor no polegar? Aqui estão algumas informações sobre as causas e tratamento da dor polegar.

Dor no polegar: Causas

Lesões por esforços repetitivos e polegar são as causas mais comuns de dor polegar. Quando a articulação carpometacarpiana ou da articulação localizada à base do polegar fica afectada devido a lesões ou doenças ósseas, uma dor polegar experiências. Uso e desgaste dessa articulação devido a artrite ou a artrite reumatóide é mais provável de causar rigidez, inchaço e dor na articulação do polegar. A dor na articulação do polegar também pode ser causada devido a osteoartrite. Outra condição que pode causar dor na região do polegar é a tendinite de Quervain. Esta condição é caracterizada pela inflamação dos tendões na base do polegar. A pessoa afetada por esta condição pode sentir dor quando o polegar segurando devido ao espessamento dos tendões.

De Quervain tenossinovite é outra condição que poderia ser responsável por causar dor polegar. Há dois tendões do polegar abdutor do polegar chamados longus e brevis polegar extensores que são colocados ao longo da borda interna do pulso. Como eles viajam ao longo do punho, eles passam por um túnel revestido com uma substância escorregadia. Este túnel é chamado tenosynovium. Quando o tenosynovium fica inflamado, os tendões do polegar são incapazes de se mover corretamente. O movimento restritivo dos tendões do polegar pode levar a pulso ea dor polegar. Dormência, formigamento e dor polegar também pode ser causado devido à síndrome do túnel do carpo. Estes sintomas são sentidos devido ao nervo mediano ficar comprimido no punho entre os ossos do carpo eo ligamento transverso. Entorses ou lesões do tecido conjuntivo chamado ulna ligamento colateral também pode causar dor e inchaço e restringir o movimento do ligamento thumb.This é uma banda conjuntivo de tecidos fibrosos que liga os ossos na base do polegar. Lesão deste ligamento é descrito como o polegar do esquiador ou do polegar Gamekeeper.

Dor no polegar: Tratamento

Agora que você está ciente das causas da dor polegar, vamos passar para o tratamento da dor polegar. O tratamento irá variar dependendo das causas da dor polegar. Desde lesões por esforços repetitivos são muito propensos a causar dor junta polegar, você deve abster-se de excesso de uso. O descanso é muito importante para acelerar o processo de cicatrização dos ligamentos danificados e outras estruturas da articulação do polegar. Se os raios-X indicam uma fratura óssea, a intervenção cirúrgica pode ser necessária. A cirurgia é muitas vezes necessária para reparar um polegar conjunta severamente danificado. Parafusos de metal, pinos ou placas podem ser utilizados para segurar o conjunto em conjunto. O paciente também terá que usar uma tala ou gesso. Desde que a dor polegar pode também ser causada devido a certas condições médicas, é importante identificar a causa subjacente. Geralmente, os médicos recomendam o uso de antibióticos, anti-inflamatórios ou injeções de cortisona para o tratamento da dor polegar conjunta que podem ser causados ​​devido a diferentes tipos de artrite. Talas para abdução do polegar ou chaves também pode ser usado para descansar a articulação do polegar. A terapia física e uso de métodos alternativos de cura, como massagem e acupuntura também pode ajudar no tratamento da dor polegar e inchaço nas articulações. Alguns exercícios de flexibilidade polegar também pode ajudar na redução da pressão sobre os tendões e aliviar a dor no polegar.

Este foi alguma informação sobre o que provoca a dor no polegar e como pode ser tratada. Desde que a dor polegar pode ser causado devido a certas condições médicas, não ignore os sintomas. Se você estiver sentindo dor polegar, consultar um médico logo.

No comments:

Post a Comment