Sunday, August 26, 2012

Estrutura do músculo cardíaco


Os músculos cardíacos são músculos especiais dedicados à função cardíaca. O coração humano é um órgão especial e único em seu funcionamento. O funcionamento do coração está em grande parte tornada possível pela estrutura do músculo cardíaco e no funcionamento. Este artigo vai falar sobre a estrutura do músculo cardíaco, o que irá permitir-nos saber como o coração é capaz de manter a sua batida incessante ao longo da vida de uma pessoa.

Muscle - um tecido especial

Antes de chegarmos em descrever a estrutura do músculo cardíaco, vamos ver o que queremos dizer por um "músculo" e que os torna diferentes dos outros tecidos do corpo. Isso também irá esclarecer alguns princípios básicos que o ajudarão na compreensão da estrutura dos músculos cardíacos. Os músculos são os tecidos celulares únicos que podem contrair e se expandir. Esta facilidade para o alongamento e contração é ativada por natureza filamentosa deste tecido. Por funcionalidade, os músculos são de três tipos: músculos esqueléticos, músculos lisos e músculos cardíacos. Os músculos esqueléticos são músculos voluntários. Ou seja, sua ação é governada por sua própria vontade consciente. Considerando os músculos lisos e músculos cardíacos são músculos involuntários. Eles continuam funcionando sem a força de vontade como eles controlam todo o funcionamento de todos os órgãos vitais internos, incluindo o coração.

Estrutura do músculo cardíaco

Os músculos cardíacos são músculos estriados que tornam as paredes do coração e que coletivamente constituem o miocárdio. Embora os músculos cardíacos são involuntários, eles lembram músculos esqueléticos em um monte de aspectos. Ambos são semelhantes no que diz respeito à aparência, estrias e as propriedades de contração.

Uma característica distintiva dos músculos estriados cardíacos é que eles são ramificados, ao contrário de músculos esqueléticos, que tendem a ser linear. Eles têm espessura alternativo (miosina) e filamentos finos (actina) da proteína. Estes são deslizante filamentos. Actina e miosina são as duas principais proteínas que constroem as fibras musculares cardíacas que são chamados de miofibrilas. As subunidades da miofibrilas são chamadas sarcômeros. Cada sarcômero é composto por um bandas e I bandas. As bandas A são subdivididos pela linha M e do H-zona, enquanto banda é sub dividida pelas z-discos. Os ramos miofibrilares são conectadas por junções aderentes que ajudam o coração na contratação de força.

O 'T-túbulos' são uma outra característica dos músculos cardíacos que são comparativamente mais amplo do que os dos músculos esqueléticos. Estas estruturas correr ao longo do Z-discos dos músculos cardíacos. As t-túbulos desempenhar um papel importante na acoplamento contracção de excitação que acciona o coração.

Outra característica que você vê, quando você observar um músculo cardíaco, sob um microscópio eletrônico são os discos intercalares. Eles são escuras linhas finas que dividem as células do músculo cardíaco e eles são perpendiculares à direcção das fibras musculares individuais. Os discos intercalados permitir a transmissão de sinais de contração do músculo. É por causa dos discos intercalares que potenciais de ação se espalhou rapidamente e os contratos do miocárdio em harmonia.

Os músculos cardíacos, ao contrário dos músculos esqueléticos, não pode descansar nem por um momento. Eles devem trabalhar continuamente. Por isso, eles têm um abundante número de mitocôndrias, que são centros de geração de energia das células. O número abundante de mitocôndrias permitir respiração aeróbica constante, que fornece energia para estes músculos continuamente. Isso impede que esses músculos fiquem fatigados e garantir uma vida de serviço!

A estrutura de músculo inteiro cardíaca é construído de tal maneira que ele pode facilmente contrair e expandir-se com o sinal de potencial de acção propagação através dele periodicamente. O sinal de potencial de ação é transmitido através de cada fibra da estrutura do músculo cardíaco através de junções. Leva uma maior quantidade de tempo para a estrutura do músculo cardíaco para expandir do que leva para que contrato.

A estrutura do músculo cardíaco tem uma loja muito marginal de glicogénio que é a matéria-prima para a produção de energia em condições anaeróbias. Portanto, no caso de um ataque cardíaco, quando os músculos do coração ficam aquém de oxigênio, eles simplesmente morrem.

Leia mais sobre 'função do músculo cardíaco ".

O mecanismo que desencadeia a contração de seu coração é um potencial de ação elétrico que se origina no próprio coração. Todo o processo é desencadeado por um neurotransmissor chamado acetilcolina. Espero que este artigo lhe deu uma idéia aproximada do que a estrutura do músculo cardíaco é semelhante.

No comments:

Post a Comment