Thursday, August 16, 2012

Efeitos da Soda sobre o Corpo


Soda, também denominado como refrigerante, bebida gaseificada ou coque é uma bebida consumida mundialmente por pessoas de todas as idades. Na verdade, se as fontes estão a ser acreditado, Estados Unidos ocupa o primeiro lugar entre os países refrigerante ou consumo de refrigerantes, com uma pessoa normal beber aproximadamente 14,5 gramas de sódio por dia. Não só os adultos, especialmente os jovens, mas até mesmo as crianças de hoje tornaram-se viciados para ele, sem perceber os vários efeitos de refrigerante sobre o corpo. Na verdade hoje em dia, uma refeição é dito para ser incompleta, a menos que é servido com soda. Assim, tornou-se uma parte integrante da nossa vida e é quase impossível para a maioria de nós a parar de beber. Mas a verdade é, que o refrigerante não é uma bebida saudável, já que contém pouco ou nenhum vitaminas, minerais ou outros nutrientes essenciais e é carregado com alguns ingredientes de soda extremamente pouco saudáveis ​​como açúcar, adoçantes artificiais e aromas, cafeína, fósforo, conservantes, ácidos de carbono, e muitos mais ingredientes tais prejudiciais. Assim, seu vício pode levar a vários efeitos nocivos sobre o corpo que pode resultar em doenças graves de saúde. Mas quais são os efeitos de refrigerante sobre o corpo, vamos conhecer em detalhe na seção chegando. Dada a seguir são detalhes a respeito dos efeitos nocivos do refrigerante no corpo humano, de acordo com cada ingrediente presente.

Efeitos da Soda sobre o Corpo Humano

Ácido Fosfórico

O ácido fosfórico em soda é um dos ingredientes principais, na maioria dos refrigerantes, os quais, se consumido em excesso, podem causar a redução em cálcio e magnésio no corpo. Estes são os dois minerais essenciais que são importantes para o normal do nervo da freqüência cardíaca e da função muscular, ossos fortes e coagulação do sangue. Assim, a deficiência destes dois minerais pode conduzir a várias doenças saúde, como perda de dentes estrutura e decomposição, a osteoporose em adultos e de fractura óssea em crianças, as artérias danificadas e assim por diante.

Cafeína

Assim como o fósforo, a cafeína também é responsável pela excreção de cálcio dos ossos e causando irregularidades batimento cardíaco, ansiedade severa, náuseas, vômitos, dores musculares e rigidez, depressão e síndrome pré-menstrual (SPM) sintomas em mulheres.

Açúcar

Escusado será dizer que, como todos sabemos, bebida refrigerante ou soft é carregado com açúcar, que vem sob a forma de xarope de alta frutose de milho (HFCS). HFCS ou açúcar no refrigerante é conhecida por ter muitos efeitos deletérios sobre o corpo, incluindo os níveis sanguíneos elevados de colesterol e níveis de fósforo, aumento do risco de doenças cardíacas e diabetes, ganho de peso e obesidade mórbida. Infelizmente, mesmo refrigerante diet não é saudável para o nosso corpo, já que contém adoçantes artificiais como o aspartame, que podem aumentar os seus desejos por doces e junk food, e pode levar ao ganho de peso e obesidade.

Ácidos de carbono

Ácidos de carbono em refrigerantes pode alterar o pH do sangue e torná-la mais ácida. Na verdade, o pH dos fluidos corporais é de cerca de 7,4, o que os torna alcalina na natureza, mas o pH da soda é de cerca de 2,5 ou 3. Assim, consumo excessivo de refrigerante ou refrigerante pode afetar o corpo do nível de pH normal, enfraquecer o sistema imunológico e aumentar o risco de várias doenças relacionadas à acidez, como azia, doença péptica ácida, câncer, diabetes, artrite, doença cardíaca, biliar e pedras nos rins, e muitos mais.

Estou certo de que depois de ler estes efeitos de refrigerante sobre o corpo, você também concorda que a soda ou refrigerante, devem ser consumidos com moderação e não se deve ter viciado a ele. Uma vez que não faz nenhum benefício para nosso corpo, que não saciar as nossas papilas gustativas, é melhor que devemos fazer escolhas alimentares saudáveis ​​e optar por água pura e limpa, suco de frutas ou chá verde em vez de refrigerante.

No comments:

Post a Comment