Thursday, August 16, 2012

Produtos químicos nocivos na nossa alimentação diária


Os aditivos alimentares são substâncias químicas que os fabricantes adicionam à consistência alimentos para melhorar o sabor do alimento e aspecto, ou prorrogar o prazo de validade. Na Europa, eles são simbolizados pelo 'E' carta que significa que eles foram testados por pelo menos seis anos em termos europeus. É impossível para o alimento que entra na fábrica não para ser processado com tais aditivos. Hoje em dia, quase todos os alimentos que compram de mercados é transformada, a fim de obter um melhor rendimento.

Estamos conscientes do que vamos comer? Alguma vez se perguntou por que a comida parece tão bom e por isso não danifica tão rapidamente? O que podemos encontrar na nossa alimentação diária? Vamos ver os alimentos que fazem o topo da lista quando se trata de produtos químicos adicionados.

Iogurte, fruta e queijo derretido

Queijo derretido, cremes de queijo e iogurtes de frutas contêm uma grande quantidade de aditivos que impedem a assimilação do cálcio e causar problemas renais. Metade da composição do queijo fundido é creme e meia é o amido, manteiga e aditivos como polifosfato e sais de fusão. Estes aditivos diminuir a absorção de cálcio. Além de aditivos, queijo derretido contém uma grande quantidade de gorduras que engrossar os vasos sanguíneos.

Os iogurtes com frutas trazidas do supermercado não contêm frutas em tudo, mas, sabores de frutas (que podem ser aditivos perigosos) e uma overdose de açúcar.

Bananas

Bananas importadas são colhidas verdes, a fim de evitar o dano. Uma vez chegados ao país de destino, eles são introduzidos em câmaras de gás para amadurecer. A câmara de gás contém etileno, um hormônio que produz a própria natureza, mas bananas cultivadas em condições tão artificiais perder seu verdadeiro sabor e propriedades nutricionais.

Pão

O processo tecnológico de moagem do trigo diminui a qualidade nutritiva do pão. Deste modo, a farinha branco permanece com quantidades menores de vitamina B1, ácido fólico, ferro, cobre, magnésio e zinco. No processamento de pães, não são adicionados produtos químicos como o potássio bromados (E 924 - o que provoca vómitos, diarreia e dores abdominais) sulfato de sódio (E 514 - afeta a vesícula biliar), lactato de cálcio (E 327 - provoca hipercalcemia e insuficiência renal) , ácido fumárico (E 297), ácido acético e ácido cítrico.

Cookeries farinhenta

Conter acrilamida, uma substância cancerígena possível. A acrilamida é conhecida pelos efeitos negativos sobre o sistema nervoso central e aumento da taxa de infertilidade.

Fries

Fries também conter acrilamida.

Enchidos

Aditivos de carne processada permanecem no nosso corpo para pelo menos alguns anos, porque o tubo digestivo não possa assimilar-los. Após o abate do animal, 80% da carne é utilizado para especialidades, o restante vai para a produção de salsichas. Porque não há muita carne partiu para salsichas, a quantidade de carne é ajustado com bacon, soja, gorduras hidrogenadas aditivos e um monte de água e sal. Glutamato monossódico é um aditivo encontrado na carne processada o que aumenta o apetite e leva à obesidade. A incidência de cancro, asma e de doenças cardiovasculares pelo aumento alarmante por causa dos aditivos.

Aditivos muito perigosas

* E 102, tartrazina, corante amarelo. Isso faz com que os tumores tireoidianos, TDAH (déficit de atenção e hiperatividade), que altera a percepção eo comportamento causando confusão. Também podem causar asma.

* E 110, amarelo-sol. Ele pode ser encontrado em doces, sorvetes, chocolate quente e marmelada. Ela provoca asma, alergias, destruição cromossômica, espasmos vasculares. O corante afecta o sistema gastrointestinal e leva a graves dores abdominais. Em crianças, provoca sintomas de TDAH.

* E 124 corante rosa. Ela provoca tumores na glândula tireóide.

Aditivos cancerígenos

* E 123 corante vermelho é um aditivo extraído de uma planta herbácea chamado amaranto. Ele pode ser usado em doces, cremes, geleias, ROE e videiras.

* E 131 corante azul é adicionado em doces, sucos. Para pessoas sensíveis pode causar choque anafilático.

* E 142 corante verde pode ser usado em doces, molhos de hortelã, ervilhas enlatadas.

* E benzoato de sódio 211 destrói o DNA. Ela é usada em sucos de frutas, doces, molhos para saladas.

* E 214 é obtido a partir de ácido benzóico. Ele é usado em alimentos e cosméticos.

* E 230 é usada contra o mofo do gênero Penicillium que cresce em citros.

A maioria dos produtos químicos carcinogénicos estão causando a uma Síndrome precoce idade ADHD que é caracterizada por dificuldades hiperactividade e de atenção.

Que conclusões devemos tirar? Talvez as duas únicas coisas que entram em nosso organismo e não deixam efeitos nocivos são água e ar limpos. No entanto, podemos evitar a bombardear-nos com tais produtos químicos, tentando evitar o alimento que contém a maioria deles. Como vimos, bons doces coloridos, latas, carnes processadas são a classe de alimentos que causam o maior dano. Seja saudável!

No comments:

Post a Comment