Friday, August 24, 2012

Como tornar a sua casa um ambiente de aprendizagem para crianças


Por Carol Johnson

A maioria das pessoas acha que as crianças fazem todos a sua aprendizagem na escola, e uma vez que atravessar as portas da sua casa, eles não estarão aprendendo nada de útil até o dia seguinte na sala de aula. Muitos estudos têm mostrado exatamente o oposto - a maioria de aprendizagem tem lugar na casa. Pense nisso, as crianças passam, no máximo, apenas 30-40 horas por semana na escola, ainda existem mais de 100 horas de vigília a cada semana que as crianças passam fora da escola. Mesmo tendo em conta o tempo assistindo televisão ou jogando video games, que podem ainda deixam as crianças apenas com tanto tempo de aprendizagem em casa, eles têm disponíveis na escola.

A maior vantagem para as crianças que aprendem em casa é que eles podem explorar o que lhes interessa e aprender no seu próprio ritmo, em vez de ter de se ajustar um cronograma do que se espera deles. Quando as crianças estão em casa gastam muito do seu tempo a jogar activamente e usando a sua imaginação, lutar, comer, assistir e ouvir os adultos interagem, e até mesmo sonhar acordado. Se você tocar em instinto natural de uma criança a aprender por tornar a sua casa um ambiente de aprendizagem natural, não só o seu filho ser mais feliz e melhor educado, ele será mais receptivo à aprendizagem na escola.

As crianças, especialmente crianças, são naturalmente criativas. Você pode incentivar esse espírito criativo de exploração em casa de muitas maneiras:

Dê ao seu filho com recursos para desenvolver seu próprio senso de criatividade. Criar um espaço em sua casa que é especificamente dedicado a seu filho interesses-uma área de pintura ou desenho, se ele gosta de empreendimentos artísticos, uma sala ou parte de uma sala dedicada à aprendizagem de um instrumento musical, um laboratório de ciências mini com microscópio e lâminas, um lugar no jardim para plantar flores ou legumes para assistir as coisas crescem, ou uma área com ferramentas simples e materiais para construir coisas. As crianças podem ser incrivelmente criativos com apenas a mais simples das coisas, então você não precisa gastar muito dinheiro ou reservar enormes seções de sua casa para as atividades apenas de aprendizagem. Não compre seu filho kits caros, jogos e equipamentos de aprendizagem. Deixe-o usar sua própria criatividade e imaginação com quaisquer ferramentas e materiais fornecidos por ele. Quanto mais imaginação que ele coloca em uma atividade criativa, a mais de aprendizagem continua.

Fornecer um lugar calmo onde o seu filho pode ir para a privacidade. Especialmente se seu filho compartilha um quarto com um irmão, certifique-se que há um lugar quieto onde ele pode ir para ler, ouvir música, escrever em um jornal, ou simplesmente sentar e olhar para fora da devaneios janela. Os pais de hoje muitas vezes quer embalar programação diária de seu filho com coisas a fazer para mantê-los ocupados e social o tempo todo eles estão longe da escola. Mas calma tempo "sozinho" é essencial para incentivar as crianças a fazer o seu próprio pensamento e raciocínio sem se sentir pressionado para atender as expectativas de outra pessoa para eles.

Explorar seu filho naturais impulsos criativos prestando atenção. Se o seu filho diz-lhe sobre algo que ele aprendeu na escola, ler em uma revista, ou viu na televisão que era interessante para ele, fornecer materiais correspondentes ao exercício que o interesse em casa. Por exemplo, se o seu filho fica animado ao ver um filme sobre a exploração espacial, tirá-lo de um telescópio, um móvel do sistema solar, ou cartazes e livros que mostram constelações ou imagens de explorações espaciais. Se o seu filho é fascinado por insetos ou criaturas que ele vê no seu quintal ou na sua varanda, levá-lo uma fazenda de formigas, uma rede de borboleta, ou apenas uma lupa. E, claro, há sempre uma tonelada de livros disponíveis sobre qualquer assunto do seu filho pode estar interessado em Escute o seu filho, ouve o que lhe interessa, e depois dar-lhe os materiais e espaço que ele precisa para realizar os referidos interesses.

Jogue games.There muitos populares jogos de tabuleiro que já existem há anos que fazer muito mais do que entreter as crianças, eles oferecem maravilhosas experiências de aprendizagem ao mesmo tempo, desenvolvendo importantes habilidades sociais e um interesse saudável na competição. Scrabble e Boggle ensinar as crianças sobre a ortografia ea estrutura da palavra. Pictionary ajuda as crianças a aprender a conceituar pensamentos e idéias visualmente, além de ajudar a estimular habilidades artísticas. Battleship ensina as crianças sobre o sistema de coordenadas cartesianas, que virá a calhar mais tarde para o aprendizado nas aulas de matemática avançadas. Clue ensina lógica, raciocínio e pensamento dedutivo. Ratoeira e Jenga ensinar engenharia mecânica e de construção. A maioria dos jogos de entretenimento também pode ser educativa, de alguma forma, mas tenha cuidado para não forçar a criança a tocá-los. Para o verdadeiro valor educativo de um jogo a ser realizado, as crianças devem escolher para jogá-los voluntariamente.

Defina um exemplo criativo para o seu filho. A tarefa mais importante para qualquer pai ou mãe para incentivar a aprendizagem em casa é para alimentar os seus próprios instintos criativos. Não importa se você gostar de ler, tocar música, pintura, trabalhando em quebra-cabeças, ou arranjos florais, permitindo-se horários regulares para se engajar em sua própria atividade favorita, não só lhe dá uma chance para relaxar e aliviar o seu stress própria, dá-lhe a oportunidade para modelar o comportamento criativo para o seu filho. Quando você mostrar o seu filho que o aprendizado pode ser divertido, você ajuda a encorajar seu filho próprias tendências naturais criativas e exploratória.

Acima de tudo, ter cuidado para não criticar o seu filho se ele não perseguir as oportunidades de aprendizagem que você fornece-o com a maneira que você quer que ele ou no ritmo que você planeja para ele. Afinal, ele tem de aprender coisas na escola de acordo com planos de aula e currículo escolar não deve estar tentando duplicar esse ambiente em casa. Em vez disso, faça o seu lar um lugar onde um amplo espectro de atividades e experiências de aprendizagem pode ter lugar, e deixe o seu filho definir sua própria agenda e escolher seu próprio estilo de aprendizagem. Quando você abre a porta para o desejo natural do seu filho para expandir seus horizontes, você reforça seu impulso de descobrir coisas à sua maneira. E observando-o explorar seu ambiente e fazer uso do ambiente de aprendizagem que você fornecer em casa, você só pode aprender uma coisa ou duas a si mesmo.

No comments:

Post a Comment