Monday, August 27, 2012

Problemas de fígado durante a gravidez


A gravidez é um período crucial na vida de uma mulher. Devido a várias alterações hormonais, certos sintomas surgem o que pode ser prejudicial para a saúde da mãe, assim como seu bebê. Distúrbios leves podem se tornar graves e levar a uma gravidez de alto risco. Uma dessas condições grave está associada com alteração da função hepática. Problemas no fígado durante a gravidez dão origem a graves complicações que causam alterações no fígado. As desordens do fígado mais prováveis ​​durante a gravidez são mencionados na seguinte conteúdo.

Colestase intra-hepática da gravidez (ICP): Fluxo de Bile anormal

ICP é um dos problemas de fígado comuns com a gravidez, que está relacionada com o fluxo de bílis. ICP ocorre devido ao fluxo anormal de bile e acúmulo de ácidos. Os sintomas são icterícia genuínos com fezes sanguinolentas e fluxo ou urina de cor escura. Não há coceira intensa acompanhada por erupções cutâneas. As mulheres enfrentam crises de ansiedade e ficar cansado muito em breve. ICP também afeta a saúde do bebê. Ele carrega o risco de manchas de mecônio durante o parto. Em casos extremos, parto pré-termo leva à morte do bebê.

Síndrome HELLP: plaquetopenia e aumento das enzimas hepáticas

Esta síndrome é caracterizada por aumento dos níveis de enzimas hepáticas e uma contagem muito baixa de plaquetas no sangue. Esta é uma das complicações graves de gravidez marcados por desagregação rápida das células vermelhas do sangue. Normalmente diagnosticada durante o terceiro trimestre, é uma forma de pré-eclâmpsia. As mulheres que sofrem desta síndrome também podem desenvolver no pós-parto. Parto prematuro do bebê é a única opção se descolamento de placenta é observado. A hemorragia grave, insuficiência renal e derrame cerebral também pode causar a morte da mãe.

Esteatose hepática aguda: acúmulo de gordura

Causas de fígado gordos estão associados com a acumulação de gordura em células do fígado. Embora a condição é muito rara, que leva à insuficiência hepática e renal. Os sintomas de gordura no fígado são dor abdominal, vômitos e dor de cabeça severa. Mulheres que sofrem de altos níveis de icterícia são propensos a gordura no fígado.

Hepatite: icterícia grave devido ao ataque viral

A hepatite é causada por três estirpes de vírus ou seja, Hepatite A, B e C. Dentre os três tipos, a hepatite B é a forma mais grave que pode passar para o bebê através do útero. Os sinais de diagnóstico e sintomas de problemas hepáticos para a infecção por hepatite são a icterícia, desconforto abdominal, fadiga e falta de apetite.

A pré-eclâmpsia: Enzimas Hepáticas inchaço e hepática elevados

Isso é mais atento em mulheres grávidas. A pré-eclampsia é uma condição caracterizada pelo aumento dos níveis de enzimas do fígado que causam extremo inchaço do fígado. Sintoma inicial é a pressão arterial elevada na mãe. Danos ao fígado é causada devido às proteínas sendo vazaram para a urina. Ela ocorre principalmente durante o terceiro trimestre e se não tratada precocemente, causa acidentes vasculares cerebrais, convulsões e até mesmo a morte de qualquer mãe, bebê ou ambos.

Os tratamentos de problemas no fígado durante a gravidez

Os problemas de fígado mais observantes na gravidez pode ser tratada com medicamentos. Entregar o bebê às vezes é a única solução de problemas no fígado durante a gravidez. Se ICP é diagnosticada precocemente, os médicos realizar tratamentos que apresentam resultados bem sucedidos. Eles prescrever medicamentos anti-histamínicos para erupções e outros medicamentos para regular o fluxo de bile. A cura para a hepatite é ainda na fase da infância. Vacinação contra hepatite B é maior importância para a mãe para evitar problemas no fígado após a gravidez. A única cura para a síndrome HELLP, esteatose hepática e pré-eclâmpsia é o parto do bebê. Em caso de síndrome HELLP, se os bebés são abaixo de 34 semanas, a entrega pode ser adiada por dois dias, a fim de administrar drogas para o desenvolvimento dos pulmões.

Problemas no fígado durante a gravidez é uma preocupação séria. As mulheres grávidas não devem tomar qualquer risco de deixar sintomas incomuns não diagnosticada. Médicos realizam certos testes de função hepática anormais capazes de detectar distúrbios imediatamente. O tratamento adequado na hora certa podem curar os sintomas completamente.

No comments:

Post a Comment