Thursday, August 16, 2012

Prazo de validade de produtos enlatados


Os alimentos enlatados responsáveis ​​por cerca de 12% das vendas de mercearia totais, nos Estados Unidos. Cerca de 1.500 diferentes itens alimentares são preservados através do processo de enlatamento. Canning é feito a fim de obter um produto alimentar particular em torno do ano. Isto é particularmente verdadeiro no caso de algumas frutas e vegetais, que estão disponíveis apenas em uma determinada época. Assim, conservas permite que os consumidores apreciem o alimento de sua escolha em qualquer estação. Além disso, carregando sua geladeira com alimentos enlatados, salva viagens desnecessárias ao supermercado.

Prazo de validade de produtos enlatados

Se você quiser determinar o que é a vida de prateleira de alimentos enlatados, então você terá que olhar para o seu teor de ácido. Alimentos de baixa acidez ter uma vida de prateleira maior do que aqueles com ácidos mais elevados nas mesmas. A vida de prateleira de bens enlatados, de acordo com o tipo de produtos alimentares enlatados, é como se segue:

Peixe e carne

Peixe e carne são alimentos de baixa acidez, por conseguinte, pode ser armazenado durante um longo tempo. Conservas de peixe e de carne pode ser armazenado na copa em condição fechada durante cerca de 2 a 5 anos. No entanto, uma vez que a lata é aberta, ela deve ser armazenado no frigorífico e os alimentos devem ser consumidos no prazo de 3 a 5 dias. Para aproveitar a ótima qualidade e sabor, é recomendado que você consumir conservas de peixe e carne dentro de um ano de embalagens de alimentos.

Frutas

Os frutos são ricos em teor de ácido, por isso é imperativo que você não deve armazená-los por mais de 12 meses. Muitas vezes a vida útil recomendada para frutas e verduras é de 18 a 24 meses, mas pelo tempo que se submeter ao procedimento de envio e atingir os consumidores finais, sua vida útil reduz de 12 para 18 meses. Frutos e sumos de fruta que ultrapassaram sua vida de prateleira não devem ser consumidos para evitar os casos de envenenamento de alimentos.

Legumes

Alguns vegetais como o tomate são altamente ácidas na natureza, portanto, não pode ser armazenado por mais de 1 ano. Sua qualidade começa a se deteriorar após um ano e torna imprópria para consumo humano. No entanto, outros legumes como ervilhas, milho, espinafre, etc abóbora, cenoura, que têm baixo teor de ácido podem ser armazenados com segurança por 2 a 5 anos.

Geléias e gelatinas

Geléias e gelatinas em forma de enlatados não devem ser armazenados por mais de um ano. O prazo de validade exata dependeria dos frutos utilizados em doces e geléias. No entanto, depois de 1 ano estes itens alimentares perdem a sua cor e sabor a alguma extensão. A descoloração não pode afectar o seu gosto, mas isso definitivamente torna desagradável.

Leite e outros produtos lácteos

A vida de prateleira de leite em lata depende do seu teor de gordura. Curiosamente, o mais o teor de gordura, a mais longa é a vida de prateleira de leite. Assim, a vida de prateleira de leite em lata varia entre 9 a 15 meses, dependendo o seu conteúdo de gordura. Outros produtos lácteos, tais como queijo, etc manteiga pode ser armazenado por abrir durante cerca de 1 ano no frigorífico. Se aberta ou fechada, você nunca deve armazenar produtos lácteos fora do frigorífico.

A vida de prateleira de enlatados pode ser melhorada, se você armazená-los em local fresco e seco, como a geladeira. Prazo de validade dos bens domésticos em lata também é mais ou menos o mesmo que os alimentos comercialmente enlatados, desde que preservá-los de forma adequada. Todas as latas com mossas, ferrugem etc, devem ser imediatamente descartadas sem se preocupar em verificar a sua data de expiração. Além disso, é recomendado que você consome enlatados dentro de um ano de embalagens, independentemente do tipo de comida enlatada, pois, esses alimentos tendem a perder em seus nutrientes após 9 a 12 meses de embalagem.

No comments:

Post a Comment