Thursday, August 30, 2012

Faixa de contagem normal de plaquetas


O sangue humano é composto de três componentes que são os glóbulos vermelhos (eritrócitos), glóbulos brancos (leucócitos) e plaquetas (trombócitos). Cada célula tem sua própria importância. Aqui nós vamos discutir a contagem normal de trombócitos ou plaquetas no sangue. As plaquetas desempenham um papel muito importante no processo de cura e da formação de coágulos de sangue no momento da lesão. Eles são microscópicas irregulares células em forma sem um núcleo. Estes são derivadas das células da medula óssea, conhecidas como megacariócitos. Uma gama contagem normal de plaquetas varia de 150.000 a 400.000 por ul (microlitros) num mamífero. Mesmo um ligeiro aumento ou diminuição nesta gama podem resultar em consequências perigosas. Por isso, é necessário manter uma contagem normal de plaquetas para evitar doenças do sangue tais no nosso corpo.

Formação de plaquetas

A fragmentação das células da medula óssea, conhecidas como megacariócitos produz plaquetas. Cada célula megacariócitos única produz de 5.000 a 10.000 plaquetas. As plaquetas têm uma vida útil de 5 a 9 dias e um humano adulto normal produz 1x1011 plaquetas diária. As plaquetas adicionais ou de reserva são armazenados no baço e são libertados no momento da necessidade. Fagócitos e células de Kupffer destruir as plaquetas de idade, portanto, dando oportunidade para os novos tomem o seu lugar.

Função das plaquetas

Sempre que há qualquer prejuízo para o corpo, as plaquetas são os primeiros a reagir e alcançar o local ferido. Como eles são armazenados no baço, a lesão faz com que elas escorrer para fora antes de o sangue. Assim que eles atingem a parte danificada, eles começam o seu processo de cura e activar os componentes de cura outras partes do corpo para atingir o local da lesão. Isto faz com que a formação de coágulo sanguíneo e do sangue é impedido de sair do local da lesão.

Contagem de plaquetas normais

Normalmente, contagem de plaquetas de uma pessoa é de 150.000 a 400.000 por ul (microlitros). Mas o intervalo contagem normal de plaquetas em crianças é entre 150,000-450,000 por uL. Há uma ligeira diminuição na gama contagem normal de plaquetas na gravidez como há um aumento no sangue produzido enquanto o número de plaquetas permanecem os mesmos. É perfeitamente normal até 100.000 plaquetas por ul mas se o número for inferior a isso, então ele pode ser uma emergência médica. Faixa de contagem normal de plaquetas para mulheres e homens é o mesmo, mas algumas mulheres experimentam uma queda ligeira do número de plaquetas antes da menstruação. Existem basicamente três métodos que são utilizados para contar as plaquetas no sangue: hemocitômetro, contagem de tensão de pulso e electro-óptico contagem.

Efeitos de plaquetas anormais Contagem

É muito importante para manter uma contagem normal de plaquetas. Tanto o aumento ou diminuição da contagem de plaquetas pode levar você a vida em risco conseqüências.

Baixa contagem de plaquetas

Baixa contagem de plaquetas ou trombocitopenia pode ser causada devido a uma menor produção, o aumento da destruição ou pode ser devido ao aumento do uso de plaquetas. Isto pode conduzir ao fluxo sanguíneo contínuo a partir do local da lesão como haverá menos número de plaquetas para curar a ferida. A contagem de plaquetas abaixo de 50.000 por ul pode ser fatal. Púrpura trombocitopénica idiopática (ITP) é um dos exemplos de baixa contagem de plaquetas que é causada devido à destruição anormal das plaquetas.

Contagem de Plaquetas alta

Contagem de plaquetas alta ou trombocitose pode ser um resultado de elevada produção de plaquetas ou ineficiência do corpo para destruir as plaquetas de idade. Medicação, ferimento, cirurgia ou pode haver alguma doença pode causar aumento no número de produção de plaquetas. Contagem de plaquetas alta pode causar coágulos de sangue dentro dos vasos sanguíneos que pode bloqueá-los levando a ataques cardíacos, derrames, coágulos de sangue no cérebro, contagem de plaquetas acima etc 1.000.000 por ul pode ser muito perigoso.

As plaquetas são como os agentes de cura natural que o nosso corpo gera para curar-se. Algumas pessoas têm alta ou baixa contagem de plaquetas por nascimento e alguns chegam a esse transtorno devido a razões induzidas. Qualquer que seja a razão, há medicamentos para curar e manter uma faixa de contagem normal de plaquetas. Se você tem uma normal e uma contagem de plaquetas saudável, você também pode doar plaquetas você a pessoa em necessidade. O processo é o mesmo que a doação de sangue. O seu sangue irá ser tomado e, em seguida, pelo processo de centrifugação, as plaquetas será removido do sangue. Esse sangue vai novamente ser transfundido em seu corpo e as plaquetas, será dada para o necessário. Ele não irá causar qualquer dano ao ambiente como o corpo vai gerar mais plaquetas como por sua exigência. Assim, basta tomar cuidado e se você observar uma diminuição ou aumento na contagem de plaquetas, vá para o diagnóstico apropriado. É muito necessário para descobrir a causa raiz da contagem de plaquetas flutuante como a razão pode ser doença fatal.

No comments:

Post a Comment