Friday, September 7, 2012

A energia mecânica


Energia é o mais importante e também um dos conceitos mais abstratos em física. Na natureza, pode-se ver a manifestação da energia em várias formas e que só pode ser medido de forma indireta. A energia mecânica é abrangente energia que se preocupa com todos os sistemas na natureza. Conservação de energia mecânica é o princípio que pode ser utilizado para prever o comportamento de qualquer sistema na natureza, se se sabe que as condições iniciais. Neste artigo, quero prestar uma breve introdução ao conceito de energia mecânica.

Qual é a energia mecânica?

A energia mecânica é a soma total da energia cinética e potencial associada com qualquer sistema. Deixe-me esclarecer o que entendemos por energia potencial e energia cinética. Energia potencial é a energia dormente armazenados dentro de qualquer sistema físico, devido à natureza da sua configuração e da presença de uma força. Depende da posição de várias partes de um sistema e as propriedades intrínsecas da matéria como carga e massa.

Por outro lado, a energia cinética é a energia possuída por qualquer objecto físico ou sistema devido ao seu movimento. A energia cinética é a forma activada de energia potencial de um sistema. Que é a energia cinética é uma forma convertida da energia armazenada potencial do sistema. A soma total de energia potencial e cinética de um sistema é a energia mecânica líquido do sistema. É incorreto dizer que a energia mecânica é algo apenas relacionado com máquinas. É a totalidade de todas as formas de energia associadas a um sistema. O sistema pode ser qualquer coisa que vão desde uma bola arremessada em ar a uma molécula de água ou apenas o núcleo atómica. A energia mecânica é medida na unidade SI de 'Joule'.

Fórmula de Energia Mecânica

Com a definição energia mecânica deixou claro na última seção, podemos voltar a ter um olhar para a fórmula de energia mecânica. A definição se deve fazer a fórmula bem claro para você. Aqui está a fórmula de energia mecânica:

Energia mecânica de um sistema = energia potencial total armazenada no sistema (V) + Energia cinética do sistema (T)

As expressões específicas para a energia potencial e cinética de um sistema dependem da sua configuração peculiar e as forças no trabalho em um sistema. Em física avançada ou mecânica clássica, a soma total da energia cinética e potencial de um sistema é conhecido como o "Hamiltoniano".

Conservação da energia mecânica

É um facto conhecido da natureza que cada interacção ocorre de modo tal que a soma total de energia mecânica antes de interacção e depois de uma interacção continua a ser a mesma em um sistema isolado. O princípio da conservação da energia mecânica pode ser declarado como segue:

V1 + V2 + T1 = T2

onde V1 é a energia potencial antes de interação, T1 é a energia cinética antes de interação, V2 é a energia potencial depois de interação e T2 é a energia cinética após a interação. Como um exemplo, considere uma arma antes de disparar da bala e, após a queima da bala. A energia mecânica da bala e arma antes de disparo deve ser igual à energia mecânica após a queima. Este princípio de conservação de energia faz com que a arma apontada para o recuo, após a queima! Para descobrir por que, configurada a equação da conservação da energia mecânica, para a bala ea arma, antes e após a queima! Resolvendo esses simples exemplos de energia mecânica e os problemas vão aumentar a profundidade de sua compreensão. Exemplos de energia mecânica no trabalho são encontrados em cada evento que acontece na natureza.

Espero que este artigo não deixou dúvidas em sua mente sobre o que é energia mecânica. Usando o princípio da conservação da energia mecânica, pode resolver muitos problemas na física complicar. Tudo que você tem a fazer é manter uma conta do balanço de energia antes e depois de qualquer interação e equacioná-lo para obter respostas. Estes princípios de conservação de energia são construídos na natureza e tudo funciona de acordo com estes princípios! Como você se aprofundar no estudo da física, você será capaz de apreciar a beleza inerente das leis físicas.

No comments:

Post a Comment