Sunday, September 9, 2012

Como crescer dentro de bambu


Bambu é realmente uma planta que pertence à família de grama e varia em comprimento de alguns centímetros a poucos metros. O bambu pode crescer em lugares diferentes, sob diversas condições climáticas, mas, geralmente, a planta floresce em regiões quentes e úmidos e chuvosos. O bambu da sorte é uma variedade indoor que é nativo para os Camarões, mas suas hastes são muitas vezes importados de países como China, Taiwan e Coréia.

Bambu é uma planta ornamental que também é considerado ser uma planta sorte. Os chineses acreditam que esta planta é fundamental para trazer fortuna e boa sorte. De acordo com a arte chinesa de cura Feng Shui, o bambu pode ajudar a equilibrar a energia de sua casa. O número de hastes de bambu significar diferentes coisas boas:

* 2 talos de bambu trazer boa sorte.

* 3 talos de bambu significa felicidade.

* 5 ou 7 hastes de bambu simboliza a boa saúde.

* 9 talos de bambu transmitir riqueza.

* 21 talos de bambu atrair bênçãos.

Dicas para crescentes dentro de bambu

Plantas de bambu requerem umidade, água, luz e movimento do ar. O primeiro passo consiste em escolher uma planta adequada de bambu, se as espécies tropicais ou nativa. Tropicais plantas de bambu, quando cultivada no interior de se adaptar mais facilmente. Algumas medidas de precaução para assegurar que sua planta de casa de bambu cresce bem são:

* Certifique-se de comprar uma planta saudável bambu; verificar se as folhas eo tronco é forte e verde.

* Adquira um recipiente de vidro. Um fato importante a lembrar é que o bambu cresce em um recipiente grande. À medida que o bambu cresce rapidamente, é sempre bom para deixar pelo menos duas polegadas entre a borda da raiz e do lado do recipiente.

* Colocar as pedras na parte inferior do recipiente, de modo a que o fundo é coberta. Adicione a água. Adicionar pedras em torno da haste da planta. Isso ajudará a manter a planta equilibrada e evitar que as raízes fiquem achatados na parte inferior. Em vez de pedras, você também pode usar tanto mármores ou seixos.

* Bambu necessita de luz indirecta. Se ele recebe a luz solar directa, as folhas queimar, mas, ao mesmo tempo, se ele não fica suficientemente leve, as folhas perderá força. Assim, a melhor maneira de garantir luz adequada, é usar uma lâmpada eficiente da energia.

* Bamboo prospera em condições úmidas. Por isso, é preciso ver que os seus níveis de umidade são sempre altos. Isto pode ser feito por pulverização de água sobre os regularmente. É melhor manter essas plantas nos lugares mais frios.

* Mantenha o bambu em uma área onde há boa circulação de ar, possivelmente onde possa receber ar fresco do exterior.

* Molhar o cotidiano planta não é necessária. Se começar a enrolar folhas, água com freqüência. Assegure-se que não há cloro na água. Se houver presença de cloro, deixar repousar durante uma noite, e então a água a sua planta, porque as causas de cloro deixa a virar amarelo.

* Quando as raízes estão em água de um longo tempo, o recipiente, mármores e as raízes necessitam de limpeza. Retire as primeiras raízes. Lave-os com água. Lavar o recipiente com um detergente. Também lavar as bolinhas e em seguida, adicione água doce.

* Evite temperaturas extremamente quentes ou frios. Bamboo prospera bem em temperatura ambiente entre 15 a 25 graus centígrados.

Uma vez que o bambu tem sido dentro de casa por algum tempo, ele irá se adaptar às suas condições internas.

O bambu é um símbolo de longevidade, saúde, sorte e sabedoria. Trazer esta planta enamoring em sua casa e sentir a sua aura.

No comments:

Post a Comment