Wednesday, September 5, 2012

Benefícios da clonagem de plantas


A maioria dos benefícios da clonagem de plantas giram em torno do fato de que ele pode nos ajudar a crescer as plantas de melhor qualidade - que não são apenas ricos em nutrição, mas também resistente a inúmeras doenças que possam afetar diversas espécies de plantas. Mas é ético interferir no processo normal de crescimento das plantas, e recorrer à clonagem para acelerar o seu desenvolvimento por meios artificiais? Ciência e ética que sempre se encontravam em desacordo quando se trata do conceito de clonagem. No entanto, a extensão em que críticos opor clonagem de plantas é muito menor em comparação com a sua oposição a clonagem de animais ou de clonagem humana. Há muitas suposições a respeito de porque a clonagem de plantas não está sujeito a intensa oposição como animal e clonagem humana são, e mais proeminente entre eles talvez seja o fato de que existem mais vantagens de clonagem de plantas - que as suas desvantagens.

Quais são os benefícios da clonagem de plantas?

O conceito da clonagem de plantas não é algo novo no campo da ciência. Práticas como clonagem de plantas em água e plantas de cultura de tecidos pode ser rastreada até os tempos antigos, com o primeiro sendo um atributo mais importante da prática de Feng Shui na antiga China. Embora o conceito de polinização seletiva em não é um estranho para nós mais, clonagem de plantas será um passo adiante, mas em grande escala. Dada a seguir são algumas das principais vantagens da clonagem de plantas que devem ser levados em consideração para determinar se é uma prática benéfica ou não.

* A introdução da clonagem de plantas é esperado para ser útil para o setor agrícola como a produção de grãos se tornará muito mais previsível e confiável.

* Os plantas clonadas tendem a reproduzir mais rapidamente do que suas contrapartes normais, o que significa o período entre o plantio ea colheita será reduzido por uma medida significativa.

* Se as plantas são clonados, não teremos de contar com o conceito de polinização - que é dependente de vários outros fatores, desde o tempo de polinizadores.

* Aqueles espécies de plantas que não produzem sementes será capaz de reproduzir com facilidade. Do mesmo modo, será mais fácil de cultivar as espécies que são difíceis de crescer como um resultado da escassez de sementes.

* A engenharia genética para que as plantas são submetidas a processos de clonagem irá torná-las resistentes a doença muito mais, em comparação com os seus homólogos naturais. Ao mesmo tempo, que será capaz de crescer as plantas que não são vulnerável aos efeitos nocivos dos pesticidas.

* Ao recorrer à clonagem, nós poderemos ter certeza de que um determinado tipo de doença que já provocou quebra de safra antes não levantar a cabeça novamente.

* Mais importante, o elevado rendimento de que as plantas clonados prometer virá a um baixo custo, como o custo global para o crescimento das plantas será reduzida em uma extensão significativa.

* Ao recorrer a clonagem de plantas poderemos ter certeza de que espécies de plantas não mais extintas do planeta. De fato, a clonagem será uma medida salvadora para todas as plantas que apresentam na lista de plantas ameaçadas de extinção.

* Enquanto a superioridade nutricional será a característica predominante de plantas clonadas, este conceito também ajudará a desenvolver plantas com propriedades medicinais e nos ajudar a manter várias doenças que afetam a raça humana à distância.

* No final do dia, a clonagem de plantas também facilitar a produção de plantas 'Super' plantas ou seja, que serão alto teor de nutrição e uma menor resistência a várias doenças e pesticidas.

Enquanto esses benefícios da clonagem de plantas tornar o conceito parece bastante promissor, não se pode dar ao luxo de ignorar as desvantagens deste conceito quando se tenta descobrir se a prática é justificada ou não. Apesar de todas as espécies de plantas são suscetíveis a várias doenças, apenas o melhor entre eles sobreviver. Esta é a maneira naturezas de assegurar que o melhor dos genes são transportados para a frente. Por clonagem de plantas, que interferir com este processo muito natural - o que pode perturbar o equilíbrio ecológico da natureza. Mais importante, as chances de culturas produzidas por plantas clonadas afectam negativamente a saúde humana não pode ser descartada.

No comments:

Post a Comment