Sunday, September 2, 2012

O trabalho em equipe eficaz


Seja no trabalho ou no esporte, ou entre membros de uma comunidade, trabalho em equipe eficaz pode produzir resultados extraordinários. No entanto, isso é mais fácil dizer do que fazer, pois, trabalho em equipe eficaz não acontece automaticamente. Há um certo número de factores que são necessários para coerir em conjunto, trabalhar de forma integrada, para uma equipa eficaz para desenvolver e trabalhar. Então, o que faz uma equipe eficaz? Bem, abaixo estão alguns dos fatores que são vitais para construir uma boa equipa, que funciona com êxito:

O trabalho em equipe eficaz é sobre Liderança Bom: Um dos aspectos mais importantes do trabalho em equipe eficaz é uma liderança eficaz. Isto significa que o líder da equipe deve ter as habilidades para criar e manter uma cultura de trabalho que é positivo, que por sua vez vai ajudar a motivar. Isso ajuda a motivar e inspirar mesmo os membros da equipe a se envolver na criação de um ambiente onde há uma abordagem positiva para o trabalho, juntamente com altos níveis de compromisso. Um bom líder de equipe é uma pessoa que não só concentra-se / se no propósito e direção da equipe, mas também garante que os outros membros da equipe compartilham este foco. Um bom líder de equipe também tem de ser capaz de promover um elevado nível de moral entre os membros da equipe para que se sintam apoiadas e valorizadas. Isto é particularmente útil para evitar a ruína das culturas maior parte dos escritórios - que de calúnias, rumores, fofocas fautor, e nepotismo - o que pode atrapalhar os esforços de qualquer trabalho em equipe.

Trabalho em equipe é eficaz sobre Comunicação Eficaz: Escusado será dizer que a comunicação é um fator vital de interação interpessoal, eo próprio termo "trabalho em equipe" representa a interação interpessoal. Assim, um dos aspectos-chave do trabalho em equipe eficaz é a comunicação aberta, em que ela permite que os membros da equipe de articular seus sentimentos, expressar os seus planos, partilhar as suas ideias, e compreender cada um dos outros pontos de vista. Lidando com a classificação e as complexidades envolvidas na comunicação é, portanto, um dos desafios de desenvolver e sustentar o trabalho em equipe eficaz. Em caso de má comunicação observadas, medidas devem ser tomadas para contornar este aspecto e abrir caminho para uma comunicação eficaz entre os membros da equipe.

O trabalho em equipe eficaz é sobre a definição de expectativas: Quando um grupo é criado, há um propósito por trás da criação. Portanto, juntamente com a razão da criação da equipe, também é importante que as expectativas dos membros da equipe são claramente riscado para fora. Ele é maior de gestão, que terá que trabalhar para que comprove a constância de propósitos da equipe. Os recursos necessários em termos de pessoas, tempo e dinheiro terão de ser disponibilizados para a equipe, para que a equipe é capaz de atender às expectativas. Por último mas não menos importante, uma equipe deve ser dada atenção e interesse ser mostrado no trabalho feito pela equipe, de modo que a moral da equipa está sempre no seu melhor.

O trabalho em equipe eficaz é sobre a definição de Clear-cut Funções: É necessário que as equipes de saber claramente qual o seu propósito, qual o papel que cada membro da equipe tem que jogar, o que cada pessoa é responsável por, o que não é no seu âmbito, e recursos que tem para atingir seus objetivos. O líder da equipe pode ativar esta por definir o objectivo de uma forma clara na frente. A equipe, por sua vez, pode ajudar o processo de construção em que os papéis eo alcance de cada membro, bem como a equipe são mantidos em foco, e evitando tudo o que prejudica o trabalho em equipe eficaz.

O trabalho em equipe eficaz é sobre Criação de Procedimentos para Resolução de Conflitos: Não importa quão boa seja uma equipe pode ser, os conflitos serão inevitáveis ​​ocorrer algum momento ou outro. A melhor maneira de combater isso é ter métodos estruturados de resolvê-los. Os membros da equipe devem ter uma maneira de expressar suas opiniões sem medo de ofender a ninguém. Confronto directo também podem ser permitidos de uma forma moderada, de modo que as matérias que podem ter sido fervendo pode ser transmitido para fora e limpo. Em vez de ignorar e adiar estas questões, uma abordagem prática que resolve-los rapidamente é melhor. Na verdade, é aconselhável que o líder da equipe para realmente sentar-se com as partes em conflito e trabalhar as diferenças entre eles, sem tomar partido e certificando-se de manter a objetividade. Eventualmente, os conflitos podem realmente ser usado como uma oportunidade para revelar problemas subjacentes que podem ser em existência dentro da equipe.

O trabalho em equipe eficaz é sobre um bom exemplo: E, finalmente, o trabalho em equipe eficaz só pode acontecer quando o líder da equipe é um bom exemplo, que pode ser emulada pelos membros da equipe. A fim de manter a equipe comprometida, positiva e motivada, o líder da equipe himself / herself tem que ter todas essas qualidades e torná-lo evidente que ele / ela faz. Afinal, o líder da equipe é a pessoa da equipe olha para a direção, apoio e orientação, portanto, qualquer cinismo ou negatividade em seu / sua parte é captado pela equipe e se reflete em sua equipe. Assim, mesmo que isso signifique obrigando-se a, é importante manter uma atitude de apoio e sempre positivo.

Estas foram apenas algumas das orientações, o que ajudará na construção de uma boa equipe. No entanto, não haverá certo alterações terão de ser feita com as orientações para torná-lo apropriado para o grupo em particular, e organização em geral.

No comments:

Post a Comment