Wednesday, September 5, 2012

Etiquetagem Procedimentos de bloqueio


Bloqueio pode ser definida como a prática de bloqueio de um mecânico particular ou um equipamento elétrico que pode causar danos aos empregados ou no local de trabalho sobre a ativação. O dispositivo de bloqueio é um bloqueio utilizado para manter o equipamento em uma posição segura e impedi-lo de uma partida inesperada. Bloquear o equipamento em si não é suficiente. Ela precisa ser complementada com um dispositivo de etiquetagem que aumentaria a visibilidade do bloqueio e também indicar o status do equipamento, se ele está desligado ou está em manutenção ou está sob algum tipo de julgamento ou de inspecção e do equipamento não é ser ativada / utilizada sem o consentimento da autoridade competente. O sistema de bloqueio e tagout é aplicada em organizações de fabrico de produtos que requerem máquinas que estão a ser iniciado, utilizados e desligar apenas pelo operador designada pela sociedade.

Deve-se notar que os procedimentos de bloqueio e etiquetagem para qualquer organização deve estar em conformidade com as normas para a prática de trabalho seguro estabelecido pela Occupational Safety and Health Administration (OSHA). OSHA é uma agência criada com um objetivo principal de prevenir os riscos profissionais e para garantir a segurança no local de trabalho.

Etiquetagem Procedimentos de bloqueio

Os procedimentos tagout de bloqueio consiste em aplicar os dispositivos de bloqueio de tagout bem como removê-los. Mas antes de desligar a máquina, o interessado deve ter o conhecimento de certas coisas como a quantidade eo tipo de energia fornecida para a máquina, os riscos decorrentes da energia liberada e as ações a serem tomadas a fim de controlar a energia . A autoridade em questão deve ser contactado em caso de qualquer problema.

Com recurso a dispositivos de bloqueio de Etiquetagem

Ao aplicar os dispositivos de bloqueio de Etiquetagem, verifique o seguinte;

* É necessário utilizar apenas esse dispositivo tagout especial de bloqueio que é designado para a máquina.

* O rótulo de bloqueio deve ser completamente preenchida pela pessoa encarregada de bloqueio do equipamento, mencionando todas as informações necessárias com clareza.

* No bloqueio do equipamento, a marca de etiquetagem deve ser colocado sobre o principal ou o controle operacional do equipamento, mencionando todas as informações essenciais da pessoa e da máquina no formulário tagout.

Aqui estão alguns procedimentos e precauções especiais de diferentes equipamentos.

Equipamentos Elétricos

A fim de manter a segurança elétrica no local de trabalho, o interruptor principal da máquina deve ser desligado e as chaves de fechaduras diferentes devem ser entregues à pessoa responsável. Marcas próprias e de dispositivos de etiquetagem deve ser anexado que mencionar os nomes da pessoa que travou, seu supervisor ea localização de seu local de trabalho e também uma nota de advertência que restringir ninguém de utilizar a máquina.

Pipes

Algumas condutas podem causar danos se não for aberto e, portanto, deve ser fechada. Válvulas de condutas tais deve ser bloqueado, a fim de evitar a fuga de gases nocivos ou produtos químicos. A tag correta deve ser anexado que mencionar claramente os detalhes essenciais.

Movable Machinery

Para máquinas que são projetados e utilizados para o transporte interno ou carregar coisas dentro da organização, todos os interruptores principais devem ser desligados. A parte importante é a engrenagem de accionamento da máquina que tem de ser desligado e bloqueado. A tag tagout ou dispositivo com toda a informação essencial deve ser anexado ao bloqueio.

Sala de Servidores computador

A sala do servidor de computador é uma secção ou um departamento que é geralmente sob uma temperatura muito baixa. A sala do servidor consiste em cabos e outros sistemas eletrônicos que precisam ser tratadas por um pessoal autorizado. Os sistemas podem ser obrigados a ser desligado para manutenção ou algum outro motivo. Um bloqueio com uma etiqueta de etiquetagem adequada para ele deve ser anexado à entrada para alertar outros funcionários.

Remoção de dispositivos de bloqueio de Etiquetagem

Antes de ativar qualquer sistema ou uma máquina, é necessário remover todas as etiquetas de bloqueio de Etiquetagem e dispositivos e, em seguida, armazenar adequadamente deles. É também necessário para indicar a remoção de todas as marcas tagout de bloqueio, o estado de activação da máquina e uma mensagem de alerta que restrinja outros empregados a partir de utilizar a máquina. A pessoa autorizada é proibida de dar a aprovação para a remoção de uma marca por telefone ou através de qualquer outro modo de comunicação. Ele tem que remover a marca por si mesmo. Negligência leva à demissão.

Propósito por trás de Procedimentos Etiquetagem de bloqueio

Políticas de bloqueio de etiquetagem e procedimentos foram introduzidos e acompanhados a fim de assegurar a saúde ocupacional e segurança dos trabalhadores no local de trabalho. Tem havido muitos casos no passado em que os funcionários reuniram-se com acidentes fatais. A autoridade para remover o bloqueio e etiquetagem tag fica apenas com o funcionário autorizado a fazê-lo. É, portanto, sugeriu entrar em contato com a pessoa cujo nome está escrito na etiqueta, no caso de qualquer emergência ou problemas.

Todos precisam entender a importância da política padrão de bloqueio etiquetagem e deve-se respeitar estritamente os seus procedimentos de trabalho, regras e regulamentos.

No comments:

Post a Comment