Tuesday, September 4, 2012

Como o mito Triângulo das Bermudas começar?


Quando falamos em lendas urbanas, é difícil ignorar o Triângulo das Bermudas (Triangle aka do Diabo), - cerca de 1,3 milhões sq mi área do Oceano Atlântico Norte, conhecida pelos desaparecimentos supostamente misteriosas dos navios e aeronaves. O Triângulo das Bermudas é um exemplo clássico de como os eventos naturais pode ser dado um matiz do sobrenatural, e se transformou em uma brincadeira de pleno direito - com um pouco de criatividade e um público crédulo à sua disposição. O mito do Triângulo das Bermudas passou a existir ao longo das últimas décadas, e que é óbvio, porque esses mitos raramente se originam durante a noite, mas em vez desenvolver gradualmente ao longo de vários anos ... e, por vezes séculos.

Triângulo das Bermudas: além das teorias da conspiração

Desde o desaparecimento do 165m longo USS Cyclops, que desapareceu sem deixar vestígios no Triângulo das Bermudas, em março de 1918, com o incidente Vôo 19, na qual cinco da Marinha dos EUA bombardeiros Avenger TBM (e um avião Mariner) desapareceram em dezembro de 1945, esta região tem alguns dos eventos mais incríveis para o seu crédito. Mas como dizem, "se é bom demais para ser verdade, provavelmente não é" um pouco de investigação e você percebe que o chamado Triângulo das Bermudas mistério não é nada, mas uma caixa cheia de exageros. O Vôo 19 incidente, por exemplo, acabou por ser um caso simples de erro humano, onde os pilotos perderam o controle de sua posição devido ao mau tempo, manteve circulando sobre o oceano, e, eventualmente, caiu quando seus tanques de combustível tornou-se vazio. Da mesma forma, se você notar que a aeronave Mariner, que entrou como parte da operação de busca e salvamento, e acabou por desaparecer, era notório por senões técnico, você percebe que seu desaparecimento não era de todo misterioso.

Nós realmente não precisa de recorrer a algum fenômeno paranormal ou culpar os estrangeiros por esses desaparecimentos, quando temos razões óbvias, como mau tempo que prevalece nas águas tropicais (USS Cyclops incidente) e de erro humano (acidente Vôo 19), no nosso disposição. O número de desaparecimentos reais no Triângulo não é de todo surpreendente, se você levar em consideração (i) o tamanho da área demarcada Triângulo das Bermudas no Atlântico Norte, (ii) o fato de que ela se encontra nas águas tropicais onde o mau tempo , tipicamente caracterizada pela presença de trovoadas e bicos de água, não é um fenómeno raro, (iii) a presença dos fluxos de jacto, de leste eo fluxo do Golfo nesta região e (iv) de fluxo do pesada de tráfego que esta região é submetido para. Mais importante, estas explicações naturais também nos ajudar a acabar com as teorias de hidratos de metano e forças magnéticas que soam científica, mas na verdade são infundadas.

Origens do Mito Triângulo das Bermudas

Assim como o fenômeno Triângulo das Bermudas vir à existência e, mais importante, como é que se tornou tão popular se não há nada misterioso nisso? Este mistério chamado começou com uma série de artigos que foram publicados em vários jornais e revistas na década de 1950, e foi ainda mais alimentada por vários livros e documentários que se seguiram ao longo do século 20 para o 21. Mas, obviamente, os autores não fizeram qualquer tentativa de investigar os incidentes que eles estavam falando. Se o tivessem feito, teriam sabido que a região demarcada do Atlântico Norte foi tão perigosa como qualquer outra parte dos trópicos. Então, quem eram essas pessoas que contribuíram para o mistério .... ou deveríamos dizer o hoax do Triângulo das Bermudas?

Não é possível identificar um indivíduo em particular, com muitas pessoas contribuindo para o aumento do presente mito. No entanto, não existem algumas pessoas que tiveram um papel importante a desempenhar na sua ascensão. Uma dessas pessoas foi EVW Jones, cujo artigo intitulado "Quebra-Mar de Homens ainda defletor na Idade Botão 'colocar o Triângulo das Bermudas para a ribalta. Neste artigo, que foi escrito para Associated Press (AP) e publicado no jornal Miami Herald em 17 de setembro de 1950, Jones falou sobre a misteriosa região nos navios do Atlântico Norte wherein e aeronaves desapareceram sem deixar qualquer vestígio. Para apoiar sua afirmação, ele se alistou alguns acidentes que ocorreram nesta parte do Atlântico entre 1945 e 1950 - incluindo o desaparecimento de cinco aviões torpedeiros que decolaram de Fort da Marinha estação de ar Lauderdale em 05 de dezembro de 1945 (incidente de Vôo 19), um avião britânico (a Ariel), e um avião britânico (o Star Tiger).

Em 1952, outro artigo sobre os desaparecimentos misteriosos de navios e aeronaves no Atlântico Norte, apareceu - desta vez na edição de outubro da revista Fate, uma revista Estados Unidos baseado sobre fenômenos paranormais. No artigo intitulado "Mistério marítimo na nossa porta dos fundos", o autor George X. Sand ligado aos desaparecimentos de aviões e navios para o sobrenatural, tornando-se assim a primeira pessoa a estender o conceito de mistérios sobrenaturais do Triângulo das Bermudas - e torná-lo soar tudo o misterioso mais. Foi esse artigo muito de areia que se apresentou ao mundo a região demarcada entre a Flórida, Porto Rico e as ilhas de Bermudas, que hoje conhecemos como o "Triângulo das Bermudas".

Enquanto alguns artigos que dão mais breves relatos de desaparecimentos no Triângulo das Bermudas seguido ao longo do tempo, o mistério alegada uma vez saltou para a fama em 1962 com um artigo que foi publicado na revista American Legion. O artigo, intitulado 'The Lost Patrol "por Allen W. Eckert, salientou sobre o incidente Vôo 19 ou seja, o incidente de 1945, envolvendo as cinco da Marinha dos EUA bombardeiros Avenger TBM onde 14 pessoas perderam suas vidas. Em seu artigo, publicado Eckert que se acreditava ser as últimas palavras do líder do vôo, em que ele disse:

"Estamos entrando em águas brancas, nada parece certo. Nós não sabemos onde estamos, a água é verde, nem branco"

Juntamente com o desaparecimento desses cinco aviões, Eckert também enfatizou sobre o desaparecimento do avião Mariner que foi enviado como parte da missão de busca e salvamento. Toda esta informação contribuiu para a popularidade do Triângulo do Diabo. Embora nem Jones, nem Eckert, fez qualquer tentativa de revelar que os cinco bombardeiros TBM Avenger que desapareceram estavam em uma missão de treinamento ou que a aeronave Mariner era notório por senões técnicos que frequentemente experimentaram. Se tivessem, o Vôo 19 incidente teria sido reduzida a mais um desastre de aviação, em vez de o incidente marca Triângulo das Bermudas, que apresenta hoje em praticamente todos os write-up e documentário sobre o Triângulo. Como acontece com qualquer outro mistério, inclusive o mistério continuou Triângulo das Bermudas do sensacionalismo com o tempo.

Contribuições por Vincent Gaddis e Charles Berlitz

Em fevereiro de 1964, Argosy - uma revista de ficção obra-prima, publicou um artigo intitulado "O letal Triângulo das Bermudas", que foi escrito por Vincent Gaddis. Em seu artigo, Gaddis citou um padrão de acontecimentos estranhos na região. Foi Vincent Gaddis, que cunhou a frase "Triângulo das Bermudas". Em 1965, Gaddis publicou sua pesquisa sobre o Triângulo na forma de um livro intitulado o 'Horizontes invisíveis: verdadeiros mistérios do mar ". Neste livro, Gaddis recrutou nove acidentes separados que ocorreram nesta região, com maiores detalhes sobre cada um deles.

Enquanto os 'Horizontes invisíveis: verdadeiros mistérios do mar ", escrito por Vincent Gaddis, foi o primeiro livro sobre Triângulo das Bermudas, que acabou por ser seguido por muitos outros livros, incluindo o" Limbo of the Lost "por John Wallace Spencer em 1969, "Triângulo do Diabo" e "O Diabo Triângulo 2 'por Richard Winer em 1974 e 1975, respectivamente, e" Into the Bermuda Triangle: buscar a verdade por trás maior mistério do mundo "por Gian J. Quasar, em 2003. Embora todos estes livros, e um documentário lançado em 1971, tenha contribuído para a popularidade da brincadeira Triângulo das Bermudas, o crédito para realmente sensacionalismo esta farsa de tal forma que o mundo inteiro tomou uma nota de que vai para Charles Berlitz.

Foi best-seller Charles Berlitz, em 1974, "O Triângulo das Bermudas", que deu esse mistério um sério impulso, de modo que instantaneamente o mundo inteiro estava ciente deste lugar que engoliu navios gigantescos e aeronaves - mesmo antes de a tripulação percebeu o que estava acontecendo. Nenhuma outra obra sobre Triângulo das Bermudas era tão sensacional como a do Berlitz. Desde registros de Cristóvão Colombo de log, onde Colombo fala sobre os eventos incomuns que ele experimentou, ao incidente Vôo 19 e outros incidentes recentes, Simplificando, o livro de Berlitz tinha tudo o necessário para fazer Triângulo das Bermudas uma sensação mundial - como realmente o fez, mas apenas até que Larry Kusche entrou em cena.

Análise Crítica pela Larry Kusche

Em 1975, o Triângulo das Bermudas, mais uma vez saltou para a fama com o lançamento do crítico Larry Kusche dar sobre esse mistério - "O Mistério Triângulo das Bermudas: Resolvido". Ao contrário dos autores anteriores, como Charles Berlitz e Vincent Gaddis, Larry não deixaram pedra sobre pedra e investigadas todas as reivindicações que foram feitas por eles. Em seu livro, Larry cita:

"A lenda do Triângulo das Bermudas é um mistério manufaturado, perpetuada por escritores que ou propositalmente ou não, fizeram uso de equívocos, raciocínio defeituoso, e sensacionalismo."

Larry percebeu um 'estranhas' navios padrão wherein que nunca deixaram a porta da aeronave, que nunca decolou e os acidentes que aconteceram em alguma outra parte do Atlântico, encontrou um lugar nos livros sobre o mistério do Triângulo das Bermudas. Brechas como Berlitz indo ao ponto de atribuir o desaparecimento de Maria Celeste de Triângulo do Diabo, quando este navio nunca passou pela região, deixou claro que não havia nada incomum sobre o Triângulo das Bermudas.

Pode vir como uma surpresa para muitos, mas as transmissões de rádio do líder Vôo 19, que se tornaram parte integrante da literatura sensacionalista sobre o Triângulo das Bermudas, nem sequer são mencionados nos relatórios oficiais da Marinha dos EUA. O mito do Triângulo das Bermudas se tornou ainda mais evidente com a Marinha dos EUA se recusar a identificar qualquer região, no Atlântico, e oceanógrafos citando que os acidentes na região não foram em todos os raros como consequência das condições climáticas prevalecentes aqui.

Curiosamente, o Triângulo das Bermudas não é o único lugar que é famoso por tais desaparecimentos de navios e aeronaves. Triângulo do Dragão, na costa do Japão, também é conhecida por tais desaparecimentos misteriosos de navios e aeronaves militares. Enquanto isso não pode ser mais intrigante, o fato de que mesmo esta região deve sua popularidade a ninguém menos que Charles Berlitz e sua narrativa, certamente é!

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