Thursday, August 9, 2012

Hormônio Folículo Estimulante (FSH)


A fábrica de produtos químicos que é, nossos corpos abrigam um grande número de substâncias químicas e enzimas que executam várias funções para manter o maquinário biológico indo. Hormonas pertencem a estas substâncias químicas que regulam várias funções fisiológicas e estes são secretadas por células e glândulas. Embora uma hormona particular pode ser produzido em uma parte do corpo, enviam sinais químicos para outra parte, afectando as células, órgãos e suas funções em que parte do sistema biológico. As glândulas endócrinas e hormônios desempenham um papel vital na transmissão de sinais químicos para várias partes do corpo para influenciar certas funções biológicas relevantes. Hormona folículo-estimulante (FSH) é uma hormona tal que é secretado pelas células endócrinas que estão situados na glândula pituitária anterior. Estas células são conhecidos colectivamente como gonadotrofos e, como resultado, a FSH é conhecido como um gonadotrofina.

Hormônio Folículo Estimulante Funções

Hormona folículo-estimulante é primariamente uma hormona de crescimento e desenvolvimento que afecta o crescimento e desenvolvimento do organismo, a maturidade sexual e processos reprodutivos. Suas principais funções e ações em ambos os machos e fêmeas incluem estimular puberdade e maturidade das células germinativas. As suas funções específicas em machos incluem a estimulação de células de Sertoli para torná-los produzir o complexo de proteína inibina. Também desencadeia a formação de Zônula occludens entre duas células de Sertoli nos machos. As suas funções específicas do sexo feminino incluem a activação do crescimento e desenvolvimento dos folículos, especialmente as células da granulosa, além de estimular o crescimento ea maturação dos folículos ováricos. Os níveis de FSH desempenhar um importante papel no ciclo reprodutivo feminino e é um indicador principal e determinante da menopausa.

Folículo Estimulante Hormônio Teste

Um teste de FSH é normalmente realizado em conjunto com vários outros testes hormonais (como o estradiol, progesterona, testosterona e hormônio luteinizante) para determinar a fertilidade ou a falta dela, em ambos os machos e fêmeas. Um teste de FSH ajuda a estabelecer as razões por trás irregularidades menstruais e alterações no sexo feminino e baixa contagem de espermatozóides nos homens. Ele também auxilia no diagnóstico de distúrbios da glândula pituitária e as suas funções com relação à saúde reprodutiva dos adultos sexualmente maduros e investigar as razões por trás puberdade precoce ou retardada em crianças e jovens adolescentes.

Folículo Estimulante os níveis hormonais

Especialmente, no caso das fêmeas, os níveis de FSH e menopausa estão inseparavelmente ligados. O ciclo menstrual de uma mulher envolve um período de níveis elevados de FSH que é necessário para estimular os ovários para iniciar a ovulação e é quando a ovulação começa que o ovário liberta um óvulo com a finalidade de fertilização. Agora, uma vez que o ovário libera um óvulo, o FSH ea queda dos níveis de estrogênio aumentam os níveis. No entanto, quando os níveis de FSH em mulheres falhar a cair, isso significa que os ovários não estão liberando óvulos mais. Este é também caracterizado por um nível de estrogénio constantemente baixa. Se esta situação persistir por algum tempo, marca o início da menopausa nas mulheres. Hormônio folículo estimulante faixa normal em mulheres ocorre entre a puberdade ea menopausa. Durante este período, os níveis normais de FSH podem ser em qualquer ponto entre 5 mIU / mL a 30 mUI / mL em um gráfico típico de FSH nível.

Os picos de FSH de produção durante a ovulação e pode ser medido a partir de amostras de sangue com mais precisão na fase folicular precoce, que geralmente se situa entre o terceiro eo quinto dia do ciclo menstrual de uma mulher. Níveis normais de FSH em mulheres que já entraram na menopausa pode variar entre 50 mUI / mL a 100 mIU / mL. Um nível de FSH constantemente acima de 12 mUI / mL é visto como um sinal de fraqueza do ovário que podem resultar em falência ovariana. Um nível baixo de FSH abaixo de 2 mIU / mL é normal em mulheres grávidas ou que aqueles que tomam contraceptivos orais ou hormônio base. Os níveis de FSH e gravidez andam de mãos dadas. Nos machos, os intervalos de FSH normais de nível entre 5 mIU / mL a 20 mUI / mL que é um sinal de saúde masculina som reprodutiva.

Qualquer anormalidade no folículo níveis hormona estimulante pode ser indicativo de uma ampla variedade de condições físicas adversas, além de infertilidade. A maioria destas condições, no entanto, têm um impacto direto sobre a fertilidade de um indivíduo. Além de ser de uma importância significativa para a saúde reprodutor feminino, a hormona folículo-estimulante é também responsável por iniciar o processo de maturação dos túbulos seminíferos nos machos e para induzir as células germinativas macho primárias submeter-se a vários processos de modo a resultar na produção do esperma definitiva células. Nível de FSH e fertilidade são indissociáveis ​​e qualquer irregularidade no nível do primeiro destrói com as funções dos órgãos responsáveis ​​para o último.

No comments:

Post a Comment