Thursday, August 2, 2012

Quem inventou velcro


Velcro sempre foi parte integrante de nossas vidas! Você já pensou como complicado o seu favorito par de sapatos da Adidas e outros calçados seria sem um pedacinho de velcro? E aquelas saias elegantes que usam velcro para prender na cintura? Por mais estranho que possa parecer, há muitas vezes quando não se pensa realmente sobre objetos menores que são de extrema importância para nós! Um pequeno pedaço de velcro pode ser de grande utilidade, no entanto, eu não acho que qualquer um de nós ter ido para a profundidade deste assunto!

Então, quem inventou o velcro? Qual foi o pensamento por trás dessa descoberta? Que interessante é a história de velcro? Bem, a invenção aconteceu através de um evento marcante e nova invenção foi inicialmente ridicularizada. Mas, então, que é o preço paga para pensar de maneira diferente! Vamos dar uma olhada no inventor do velcro e sua história.

Invenção e História da Velcro

George de Mestral era um engenheiro suíço elétrica que é creditado com a invenção do velcro, que aconteceu em 1941. Velcro representa uma marca. Esta marca fabrica de velcro, que usamos em nosso todos os dias, vidas. Velcro consiste em duas camadas e, quando ambos os lados estas são pressionadas em conjunto, eles ajudam na fixação duas superfícies. Esse nome, portanto, é uma marca registrada em muitos países. Hoje, o velcro termo se tornou sinônimo do produto, em vez de o produto ser conhecido como um "laço de fita" ou "fecho de gancho '. Portanto, as pessoas tendem a se referir ao produto como velcro em vez de "fecho de gancho '.

A invenção do velcro aconteceu quando George de Mestral voltou para casa após uma viagem de caça com o seu cão. Esta viagem de caça foi nos Alpes bonito. Quando ele chegou em casa, ele percebeu que havia algo preso à sua roupa. Este foi também visível na pele de seu cão. Sua curiosidade natural pelas coisas conduziu ao exame desses objetos sob o microscópio. Os objetos, neste caso foram as sementes da bardana. Com a ajuda de um microscópio percebeu que tinha minúsculos dos ganchos '. Isto é o que fez 'furar' a coisas em um instante. Isto em si deu origem ao pensamento de como a substância pode ser usado para ligar duas superfícies em conjunto. Isso foi o que fez curioso para saber maneiras de implementar o uso de sua descoberta atual.

Uma nova idéia como essa não encontrar compradores. George de Mestral foi, assim, ridicularizado inicialmente. Ele tentou vários métodos e, em seguida, desenvolveu maneiras de simplificar o processo. Em um momento em que ele quase desistiu, George de repente teve uma idéia que ajudou a mecanizar o processo de tecelagem os ganchos. Isso levou 8 anos. Em 1951, George de Mestral, em seguida, apresentou uma patente para a invenção. Foi-lhe concedido o mesmo em 1955. Isto levou à abertura de muitas tomadas em vários países.

Hoje velcro é usado para inúmeras coisas. De ternos de combate para apresentações, luzes de Natal à moda vestuário, Velcro tem havido em nossas vidas sejam uma importante entidade sem toda a confusão e babados! É surpreendente não é? Esse tipo de invenção tem sido invisível para nós, embora a sua presença é visto de várias formas em nossas vidas todos os dias!

No comments:

Post a Comment