Friday, August 10, 2012

Tipo de sangue e da Personalidade


O conceito de se relacionar com o tipo sanguíneo ea personalidade vem da cultura japonesa, que é a crença de que tipo sanguíneo da pessoa tem uma influência marcante sobre seu tipo de personalidade, a sua disposição geral e sua relação com os outros. Embora sem base específica na teoria científica, e rejeitada por membros da comunidade científica, a crença popular, assina mais de coração a este conceito. A relação entre tipo sanguíneo e personalidade foi estudada e trazida à vida por Mashiko Nomi, um jornalista japonês, na década de 1970. Nomi interesse foi despertado por um artigo publicado por Takeji Furukawa, um professor, na revista Psychological Research, chamado "O Estudo de Temperamento Através do Tipo Sanguíneo." No cenário atual, os testes de personalidade, como tipo de sangue por, muitas vezes constitui a base de testes de compatibilidade, enquanto a teoria é vista com indulgência pela maioria. Nesta base, há previsões certas que você pode fazer com base no tipo de sangue, ao longo das mesmas linhas como um sinal do sol coloca-lo sob um conjunto de certos traços característicos - se você é um canceriano, por exemplo, as chances são de você 're temperamental, sensível e tímido. Dê uma olhada na relação entre tipo sanguíneo e personalidade como previsto de acordo com Nomi.

Tipo de sangue e traços de personalidade

Na base desta teoria, traços de personalidade são característicos para diferentes tipos de sangue, com base do tipo de sangue ABO, a base de transfusão de sangue humano. A seguir estão as características dos tipos sanguíneos e traços de personalidade listados abaixo.

Tipo sanguíneo A

As pessoas com sangue do grupo A, são leves humorado, calmo e tranquilo. Eles são sensíveis a outras emoções, responsáveis ​​e geralmente paciente. Mais criativo do que a maioria, pessoas com sangue tipo A são de natureza artística, tímida e reservada. Grave e organizada, eles também são geralmente teimoso, rígido e obstinado. Há uma tendência para evitar o confronto e do desentendimento que possa surgir como resultado, de uma forma, aqueles com sangue tipo A, são escapistas.

Sangue Tipo B

Clássico Bs são o mais prático de todos os grupos sanguíneos. Eles são determinados, trabalhador e individualista, mas pode escolher a faixa de menos batido, e desafiar as convenções. Descontraído e informal, aqueles com tipo de sangue B pode também ser curioso e simples, entusiástico, mas independente. Estas são as pessoas que são susceptíveis de ver algo que eles fixam suas mentes para o fim, não importa o quão inatingível a meta. Ao mesmo tempo, do Tipo B significa também uma transitoriedade em moodiness natureza, e por vezes insensibilidade.

Sangue do tipo O

Aqueles com sangue tipo O, pode muitas vezes ser definidores de tendências, aqueles que levam enquanto o resto segue. Inabalavelmente fiel, Os está confiante, ambicioso e apaixonado por suas crenças. Energética e extrovertidos, estas são as pessoas que gostam de estar no centro das atenções, e são gregários e sociáveis. No entanto, ao mesmo tempo, as pessoas com sangue tipo O, pode ser vaidoso, invejoso e possessivo.

Sangue Tipo AB

Aqueles com este tipo de sangue tanto rara, muitas vezes, exibir características que são característicos para ambos A e B -, por vezes, ao contrário na natureza. Enquanto perdoar os outros, aqueles com sangue tipo AB, muitas vezes pode ser difícil em suas expectativas de auto. Geralmente confiável e seguro, o ABS pode ser sensível e carinhoso. Essas pessoas pode ser difícil de categorizar devido à sua tendência para apresentar uma fusão das características dos diferentes grupos sanguíneos.

Para a maior parte, a correlação entre tipo sanguíneo e personalidade era um reforço da crença, quando aqueles no oeste foram rotular aqueles com o tipo de sangue B, o tipo de sangue mais comum entre os asiáticos, como inferior. Em 1900 e no início do século 20, houve propaganda difundida sugerindo que existia uma linha de sangue 'superior', A, promover os conceitos de supremacia branca e racismo, pois a maioria dos arianos queda linhagem sob tipos de sangue A e O. O estudo de Takeji Furukawa, portanto, foi um soco no rosto por esta filosofia, que era discriminatório e completamente falsa. Hoje, a relação entre tipo sanguíneo e personalidade é seguido de perto no Japão, bem como sinais de sol no oeste, e você não deve se surpreender se um visitante japonês está chocado se você não sabe o seu grupo sanguíneo - a leste, isso é como não saber o seu aniversário!

No comments:

Post a Comment