Wednesday, August 8, 2012

Após o período de cólicas


Cólicas menstruais e cólicas antes do período são uma parte normal de menstruação por um grande número de mulheres. A dor causada por cólicas menstruais pode ser leve ou grave e pode ser sentida geralmente na parte inferior do abdômen e da região pélvica. O termo médico para cólicas menstruais é dismenorreia, que pode ser primário e secundário. A dismenorréia primária é normal e não está associada a problemas ginecológicos, enquanto a dismenorréia secundária pode ter uma associação com algumas alterações do sistema reprodutivo. No entanto, algumas mulheres podem experimentar dores após o período. Como as cólicas menstruais, cólicas após período não são sentidos por todas as mulheres. Neste artigo, vamos discutir as causas de dores após o período. Mas antes disso, vamos dar uma olhada no que causa cólicas menstruais.

O que causa cólicas menstruais?

Cólicas menstruais ou cólicas durante a menstruação são causadas pela contração dos músculos do útero. Esta contracção muscular é causada por uma hormona conhecida como prostaglandinas. Contração do músculo uterino é importante, uma vez que ajuda a empurrar o sangue eo forro de idade endometrial através do colo e, em seguida para fora do corpo através da vagina. Maior o nível de prostaglandinas no endométrio, o mais intenso podem ser os grampos durante o período. Os grampos podem também tornar-se intensa quando os coágulos de sangue e os tecidos a partir do revestimento do útero passar através da pequena abertura do colo do útero.

Cólicas Após o período é longo

Tal como foi já explicado mais, cólicas menstruais são causadas pelas prostaglandinas hormonais. Mas, o que pode causar cólicas após o término do período? Para entender o que faz com que as cãibras após o período, temos de saber mais sobre o ciclo menstrual. As mulheres geralmente experimentam cólicas leves perto da ovulação. Durante a menstruação, o revestimento de idade endometrial do útero é derramado, após o que o nível de estrogénio no corpo sobe, a fim de preparar o corpo para a ovulação. Ovulação ocorre geralmente no meio de um ciclo menstrual. Idealmente, o ciclo menstrual é de cerca de 28 dias, e para um ciclo menstrual de 28 dias, a ovulação pode ter lugar em cerca de 14 dias a partir do primeiro dia do período.

Durante a ovulação, um óvulo ou óvulo é liberado pelo ovário. Durante e depois da ovulação, o nível de progesterona no corpo sobe a fim de manter o revestimento do útero e impedir a ovulação subsequente. Se o ovo fertilizado fica por esperma, ele pode ficar implantado no útero. Mas, se não ocorrer fertilização, então o revestimento endometrial do útero não é mais necessária e, portanto, que é derramado ou descartados a partir do corpo durante a menstruação. Agora, as mulheres podem experimentar dores leves após um período em torno do momento em que a ovulação ocorre. Este tipo de cólicas é referido como a dor da ovulação, que pode durar algumas horas até cerca de 2 a 3 dias.

Cólicas durante a ovulação pode ser normalmente sentida no abdômen inferior ou próximo dos ovários. Essa dor e cólicas, geralmente, afetam somente um lado do corpo. Este tipo de cólicas pode ser causada por expansão pulsante ou rítmico e contracção das trompas de Falópio, que pode ter lugar durante ou imediatamente após a ovulação. Este tipo de movimento realmente ajuda a mover o ovo ou óvulo através da trompa de Falópio. Outra possível razão para a dor da ovulação ou cólicas abdominais após o período pode ser congestionamento nas trompas de Falópio. Este congestionamento pode ser causado por muco, que é secretada antes da ovulação. Esse congestionamento pode causar dor e cãibras alguns dias antes da ovulação.

Novamente, uma pequena quantidade de sangue é libertado no momento da ovulação. Para liberar um óvulo durante a ovulação, o folículo ovariano tem de ruptura, que por sua vez pode causar alguns pequenos vasos sanguíneos para rasgar. Isto pode provocar cólicas após o período de ou durante a ovulação. Além da dor de cólicas, algumas mulheres também podem experimentar manchar ou corrimento marrom após o período devido a esse motivo. Em mulheres sexualmente ativas, manchas ou descarga marrom e cólicas após o período também pode ser um sinal de sangramento de implantação. A mancha e cólicas após período pode ser causado quando o ovo fertilizado é implantado no revestimento do útero, ou seja, quando o tocas ovo no revestimento do útero. A implantação ocorre no início da gravidez, geralmente em torno de 6 a 7 dias após a fertilização.

Para resumir, cólicas leves após período não são incomuns e geralmente não são a principal causa de preocupação. No entanto, se você pode detectar uma pequena quantidade de sangue ou secreção marrom junto com cólicas, então é melhor para obter-se examinou. Spotting após o período pode ser um sinal de sangramento de implantação ou outras condições. Sangramento ou entre os períodos pode ocorrer devido a várias razões, incluindo, as flutuações hormonais, uso ou descontinuação de contraceptivos, uso de dispositivo intra-uterino (DIU), infecções vaginais, lesões na vagina, devido à inserção de objetos, etc Então, se a cólica após o período é grave e é acompanhada por manchas ou sangramento, então é melhor para obter a condição avaliada clinicamente, a fim de descartar a possibilidade de qualquer estado grave.

No comments:

Post a Comment