Wednesday, August 8, 2012

Lista de todas as fobias e seus significados


Lista de fobias - Todos os Fobias e seus significados

A fobia pode ser definida como um medo anormal e intensa de um objeto ou situação que representa pouco ou nenhum perigo real. Geralmente, uma fobia é considerada semelhante a um medo normal, mas é a medida em que uma pessoa é afectada que determina se que o medo tornou-se uma fobia. Os medos mais comuns ou fobias que as pessoas geralmente sofrem incluem: altura, escuridão, cobras, insetos, fechado em lugares, etc Apesar de sua fobia pode ser um medo irracional para outros, um pensamento único de que o objeto ou situação pode realmente fazer Você está ansioso, e se no caso você está exposto a essa situação, o terror é automático e esmagadora. A experiência pode ser tão assustador ou estressante que você pode ir a qualquer medida para evitá-lo e acabaria por acabar mudando seu estilo de vida também. Por exemplo, se você tiver claustrofobia, você pode recusar uma oferta de trabalho remunerado, se você tem que andar o elevador para chegar ao escritório, ou se você tem uma fobia de alturas, você pode dirigir um extra de 25 quilômetros para evitar a escalada de uma ponte alta . Segue uma lista de todas as fobias e seus significados que irá familiarizá-lo com diferentes tipos de fobias, alguns dos quais você não pode mesmo estar ciente.

Lista de todas as fobias - A - Z Lista de Fobias e seus significados

A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | R | S | T | U | V | W | X | ZA

Ablutophobia: É um medo persistente e irracional de banho, lavagem ou limpeza. A fobia é mais comum em mulheres e crianças, especialmente com pessoas que são extremamente emocional.

Acarofobia: É um medo anormal e exagerado de ácaros, insetos pequenos, ou vermes que causam coceira.

Acerophobia: É um medo intenso de acidez ou coisas que têm sabor azedo.

Achluophobia: É um medo mórbido associado com a escuridão que pode criar uma situação catastrófica para uma pessoa especial na noite, também chamado lygophobia, myctophobia, scotophobia.

Acousticophobia: É um medo exagerado ou irracional de ruídos e sons, incluindo som próprio de cada um.

Acrofobia: É um medo extremo ou irracional de altura. Também conhecida como altophobia, batophobia ou hypsiphobia, a pessoa ter acrofobia pode ter um ataque quando a dor em um lugar alto, e tornar-se demasiado agitado para obter-se em segurança. Leia mais sobre: ​​como superar o medo das alturas.

Aerofobia: É um medo anormal associada a projectos de ar, engolir ar, ar fresco no ar ou substâncias nocivas que podem causar ansiedade grave nos doentes. Leia mais sobre: ​​como superar o medo de voar.

Aeroacrophobia: É um medo persistente e intenso relacionado a locais abertos e de alta.

Aeronausiphobia: É um medo irracional e incomum de estar doente ou vômito em um avião. A fobia está relacionada principalmente às pessoas que sofrem de doença enquanto estiver viajando, especialmente através de aeronaves.

Agateophobia: É um medo persistente e anormal de insanidade ou perda de saúde mental. Também conhecida por termos como dementophobia, maniaphobia, temia a loucura, essa fobia provoca ataques de dor de socorro e de repente nos doentes.

Agliophobia: É um medo irracional da dor, se machucar ou ser ferido. As vítimas desta fobia evitar situações que possam causar qualquer tipo de confronto físico ou da oposição.

Agorafobia: É um medo irracional de lugares lotados / public ou mesmo deixando um lugar seguro. Também conhecida como demophobia e enochlophobia, as situações de agorafobia pode incluir lojas, lugares lotados, viajar, ficar na fila, reuniões sociais e até mesmo estar sozinho.

Agraphobia: É um medo persistente de abuso sexual, ataque, estupro ou qualquer relacionamento abusivo. Também conhecida como contreltophobia, a pessoa que tem essa fobia pode ter medo de qualquer tipo de intimidade sexual, e acabaria por ficar longe do mundo exterior e manter-se relativamente presa em casa.

Agrizoophobia: É um medo anormal e imenso de animais silvestres. A fobia é causada por mais de estimar o perigo devido aos animais selvagens ou da selva.

Agyrophobia: É um medo persistente e intenso de ruas que cruzam, rodovias e vias outros. Também denominado como dromophobia, a pessoa pode ter uma fobia de ser atacado na rua e incapaz de proteger ou defender-se quando atravessava a rua.

Aichmophobia: É um medo extremo e irracional de objetos pontiagudos ou cortantes, como agulhas, facas ou mesmo um dedo apontado. É também conhecido por termos, como, belonephobia, trypanophobia, enetophobia ou apenas fobia agulha.

Ailurophobia: É um medo anormal de gatos. Também conhecida como felinophobia, elurophobia e gatophobia, a pessoa que sofre de ailurophobia podem temer lesões físicas através de mordidas, arranhões ou mesmo percebida natureza sobrenatural dos gatos.

Albuminurophobia: É um medo persistente e irracional de qualquer tipo de doença renal. A fobia é causada por superestimando os perigos devido à doença e acreditando que pode ser fatal, que na realidade pode não ser.

Alektorophobia: É um medo intenso e estranho de galinhas em que a pessoa pode ter medo de cada pequena coisa relacionada a uma galinha, como, penas, ovos ou qualquer outra parte do corpo. A pessoa que sofre desta fobia fica aterrorizado com a visão de uma galinha ou torna-se assustado mesmo quando as pessoas proferir "galinha" da palavra.

Algophobia: É um medo exagerado e intenso de dor. Também conhecida como odynophobia ou odynephobia, é um transtorno de ansiedade, onde o doente está com medo de sentir dor ou ver os outros experimentá-la.

Alliumphobia: É um medo extraordinário e irracional de alho. As vítimas geralmente experimentam uma reação excêntrico sempre que ver ou sentir o cheiro de alho. Acredita-se também que os vampiros são notoriamente alliumphobic.

Allodoxaphobia: É um medo injustificado e irracional dos pareceres, confrontos, discussões e até mesmo elogios de outras pessoas, também conhecido como doxophobia.

Amathophobia: É um medo estranho e persistente de poeira, em que a experiência de ansiedade sofrem mesmo sabendo que a poeira não representa grande ameaça ou dano a eles. A fobia também é chamado koniophobia.

Amaxophobia: É um medo intenso e irracional de se sentar ou viajar em qualquer tipo de movimento do veículo. Também chamado de hamaxophobia ou ochophobia, pessoas que sofrem de amaxophobia são muitas vezes confinados a casa ou restringir seus movimentos para lugares que estão a uma curta distância da casa.

Ambulophobia: É um medo incomum de pé ou em pé, no qual as pessoas podem preferir a rastejar em suas mãos e joelhos, em vez de andar. A fobia também é conhecida por termos como basophobia, basiphobia, stasibasiphobia ou stasiphobia e é mais comum em pessoas que haviam passado por uma lesão na perna, e está se recuperando de uma fratura ou paralisia severa, que os fez imóvel por algum tempo.

Amnesiphobia: É um medo intenso e grave de amnésia, uma condição de perda de memória em que a pessoa é incapaz de lembrar de qualquer coisa, desde nomes para atividades de vida diária.

Amychophobia: É um medo anormal e mórbido de ser arranhado, lacerado ou garras especialmente por cães, gatos, cachorros e gatinhos.

Anablephobia: É um medo irracional e persistente de olhar para cima, não necessariamente o céu, poderia ser tectos, prédios altos, etc

Ancraophobia: É um medo incomum de vento que provoca ansiedade na pessoa. Também conhecida como anemophobia, essa fobia é atribuída a algum incidente no passado, que faz o vento medo pessoa e seu tremendo poder.

Androphobia: É um medo anormal ou mórbida dos homens. Também conhecida como arrhenphobia ou hominophobia, as pessoas que sofrem desta fobia e ansiedade experiência evitar situações ou lugares onde os homens estão presentes.

Anginophobia: É um medo persistente e irracional de angina, sufocando, sufocando ou estreiteza da garganta. Também conhecida como pnigophobia ou pnigerophobia, essa fobia é mais comum em pessoas que têm um histórico de doenças cardíacas, parada cardíaca ou asfixia, etc

Anglofobia: É um medo incomum ou ódio da Inglaterra, seu povo, língua ou cultura. A fobia pode se desenvolver em pessoas devido a abusos dos direitos humanos, guerras, ódio racial ou religioso ou uma rivalidade de boa índole.

Angrophobia: É um medo avassalador e aberrante de raiva e / ou de tornar-se irritado. A pessoa que sofre desta fobia pode temer que seu / sua raiva pode ferir os sentimentos de outra pessoa ou pode intensificar e virar à violência. Também conhecida como cholerophobia, uma pessoa angrophobic pode retirar-se totalmente a socialização e podem ativamente evitar o contato com os outros.

Ankylophobia: É um medo exagerado e irracional de articulações rígidas ou imóvel que pode se desenvolver em uma pessoa devido a uma intensa experiência negativa do passado.

Anthrophobia: É um medo anormal e irracional de flores. Também conhecida como anthophobia, uma pessoa que tem essa fobia pode ficar apavorado vendo flores, floristas, coroas e buquês.

Anthropophobia: É um medo anormal e injustificado de pessoas ou da sociedade em que a pessoa experimenta dificuldade incomum e extremo em interagir com os outros e, portanto, ativamente evita encontros sociais e lotado.

Antlophobia: É um medo exagerado e aberrante de inundações, o aprisionamento em água ou se afogar na água.

Anuptaphobia: É um medo incomum e persistente de permanecer solteira, ser solteiro ou casar-se com uma pessoa errada. A fobia geralmente se desenvolve em uma pessoa devido a uma combinação de externas acontecimentos traumáticos e predisposições internas. Leia mais em: Dicas para Mulheres irremediavelmente solteira

Apeirophobia: É um medo anormal e exagerado do infinito ou coisas que nunca termina.

Aphenphosmphobia: É um medo incomum e estranho de tocar ou ser tocado. Também conhecido como aphephobia, chiraptophobia, haphephobia, haphophobia, hapnophobia, haptephobia, haptophobia e thixophobia, é um exagero intensa das tendências normais para proteger um espaço pessoal, expressa como um receio de contaminação ou da invasão não só a partir de estranhos, mas também de pessoas conhecidas. Leia mais sobre: ​​fobias estranhas: Lista de Fobias engraçadas e incomuns.

Apiphobia: É um medo persistente de abelhas ou ser picado por abelhas. Também conhecida como melissophobia, as pessoas geralmente desenvolvem essa fobia se tiveram uma picada no passado de uma abelha ou vespa.

Apotemnophobia: É um medo irracional e injustificada uma pessoa pode ter de se tornar um amputado ou de pessoas com amputações.

Arachibutyrophobia: É um medo anormal e exagerada de manteiga de amendoim aderindo ao céu da boca. A pessoa que tem fobia pode ficar extremamente irritado ou vergonha de tirar a manteiga preso na parte superior da boca, especialmente em um lugar lotado ou público.

Arachnephobia: É um medo persistente e intenso de aranhas. Também conhecida como aracnofobia, é o tipo mais comum de fobia de animais, que aterroriza a pessoa com os movimentos do animal e aparência.

Arithmophobia: É um medo irracional ou ilógica de números e cálculos. Também conhecida como numerophobia, sofrem principalmente encontrar dificuldade em aprender matemática e aritmética corretamente.

Arsonphobia: É um medo persistente e intenso de fogo ou incêndio, ou qualquer coisa incendiada. A fobia é também conhecido como pyrophobia.

Asthenophobia: É um medo exagerado e anormal de desmaio ou fraqueza. Ao praticar técnicas de relaxamento e exercícios respiratórios básicos, o doente pode contrariar alguns dos sintomas físicos da fobia.

Astraphobia: É um medo irracional e persistente de trovões e relâmpagos. Também conhecida como astrapophobia, brontophobia, ceraunophobia, keraunophobia e tonitrophobia, a experiência de ansiedade e inquietação que sofrem devido a raios e trovões, e quando dentro de casa, eles podem buscar abrigo debaixo de uma cama, em um armário ou em um porão.

Astrophobia: É um medo exagerado e intenso das estrelas no espaço, celestial ou universo.

Asymmetriphobia: É um medo incomum de assimétricos, incompatíveis, unilateral coisas ou coisas que não têm simetria.

Ataxiophobia: É um medo anormal e intensa de ataxia (movimento, desajeitado instável de membros devido à disfunção muscular) ou a incapacidade de coordenar os músculos.

Ataxophobia: É um medo exagerado e irracional de desordem, desordem do caos ou bagunça.

Atelophobia: É um medo intenso e irracional de imperfeição e defeitos em que os doentes apresentam a fobia de não conseguir atingir a perfeição em qualquer de suas ações, crenças e idéias.

Atephobia: É um medo persistente e injustificada de prédios em ruínas ou velho, ou coisas sendo arruinadas ou danificadas.

Athazagoraphobia: É um medo exagerado e intenso de ser esquecido, ignorado ou substituído. A pessoa que tem essa fobia pode sentir raiva, depressão e isolamento deliberado, mesmo com um pensamento pequeno de ser esquecido ou ignorado.

Atomosophobia: É um medo persistente e intenso de explosões atômicas ou nucleares, bombas, guerras, etc

Atychiphobia: É um medo exagerado e irracional de falha ou não. Também conhecida como kakorrhaphiophobia, essa fobia é geralmente causado por uma intensa experiência negativa do passado.

Aulophobia: É um medo anormal e irracional de flautas e outros instrumentos de sopro.

Aurophobia: É um medo irracional ou incomum de coisas de ouro ou de ouro e objetos.

Auroraphobia: É um medo exagerado e persistente de auroras ou luzes do norte e do sul, que são naturais de luzes no céu à noite, especialmente observadas nas regiões polares.

Autodysomophobia: É um medo incomum ou anormal de um que tem um odor vil ou ruim. Também conhecida como bromidrosiphobia, neste a pessoa tem fobia de um odor do próprio corpo, não importa quantas vezes ele / ela toma um banho ou duche.

Automatonophobia: É um medo irracional e persistente de bonecos de ventríloquo, criaturas humanóides, robôs animatrônicos, estátuas de cera ou outras figuras que são projetados para representar os seres humanos.

Automysophobia: É um medo exagerado e mórbido de germes, de estar sujo ou impuro, também chamado misophobia, mysophobia, rupophobia, rhypophobia ou verminophobia.

Autophobia: É um medo anormal e intensa de solidão, a solidão, de estar sozinho ou por si mesmo. Também conhecida como cremophobia, eremophobia, isolophobia ou monophobia, a pessoa que sofre desta fobia pode sofrer de ansiedade e sempre se preocupar em ser ignorado ou não amado. Leia mais em: medo do abandono.

Aviatophobia: É um medo irracional ou injustificado de vôo. Também conhecida como aviophobia, pteromechanophobia, as pessoas que sofrem desta fobia fica ansioso e estressado no pensamento de qualquer transporte que envolve ar travel.Up

B

Bacillophobia: É um medo irracional e persistente de bacilos (bactérias), os micróbios e germes. A fobia também é conhecido como bacteriophobia, microbiophobia, germaphobia ou Big-Worm-Calabouço-aphobia.

Ballistophobia: É um medo mórbido de ser baleado / tiros, ou qualquer tipo de munição, como mísseis, balas, projéteis e armas.

Bolshephobia: É um medo exagerado e anormal relacionada à bolcheviques revolucionários (a partir do início de 1900, o partido russo que jogou sobre o czar e formado em comunismo).

Barophobia: É um medo intenso e persistente da gravidade. As pessoas que sofrem desta fobia pode sofrer de ansiedade ou inquietação quando se depararem com situações envolvendo escadas rolantes, passeios divertidos, queda livre, elevadores, etc

Bathmophobia: É um medo anormal e irracional associado com escadas ou ladeiras íngremes ou serras, também conhecido como climacophobia.

Bathophobia: É um medo mórbido de profundidade. As pessoas que sofrem desta fobia pode temer profundamente dimensionada volumes, como, longos e escuros corredores, poços, piscinas ou lagos profundos.

Batrachophobia: É um medo intenso e persistente dos anfíbios, como, rãs, sapos, salamandras, etc

Bibliophobia: É uma fobia bastante incomum de livros. Pessoas que sofrem desta fobia pode sentir falta de ar e tonturas quando forçado ou incentivado a ler.

Blennophobia: É um medo incomum ou anormal de limo ou qualquer outra matéria, de espessura viscoso. O medo também é chamado myxophobia.

Bogyphobia: É um medo mórbido de duendes, demônios, espectros ou bicho-papão. O medo é também denominado como demonophobia ou daemonophobia.

Botanophobia: É um medo irracional e rara de flores e plantas.

Bufonophobia: É uma mórbida e medo intenso associado com toads.Up

C

Cacophobia: É um medo enorme e anormal de feiúra. Pessoas que sofrem desta fobia pode não só medo de pessoas feias, mas também pode ter medo de objetos e situações que são consideradas feias.

Cancerophobia: É um medo mórbido anormal, mas de desenvolver um tumor maligno ou câncer, também chamado carcinophobia.

Cardiophobia: É um medo exagerado e intenso de coração ou doenças cardiovasculares.

Carnophobia: É um medo intenso de comer carne ou qualquer tipo de comida não vegetariana.

Catagelophobia: É um medo anormal e irracional do ridículo ou de ser ridicularizado, também conhecido como katagelophobia.

Catapedaphobia: É um medo incomum e mórbida de saltar de lugares altos e baixos.

Catoptrophobia: É um medo estranho e incomum de espelhos em que as pessoas começam a temer olhar em espelhos. O medo é também conhecido como eisoptrophobia.

Chaetophobia: É um medo anormal e intensa associada com o cabelo; poderia ser cabelo humano ou de pêlos. O medo também é conhecida por termos como hypertrichophobia, trichopathophobia ou trichophobia.

Quimiofobia: É um medo irracional e persistente relacionado a produtos químicos ou que trabalham com produtos químicos.

Cherophobia: É um medo incomum ou rara felicidade de alegria, ou alegria.

Chionophobia: É um medo anormal e exagerado de neve.

Chirophobia: É um medo estranho ou rara associada com as mãos.

Chiroptophobia: É um medo comum e persistente de morcegos.

Chorophobia: É um medo irracional e intenso, associado com a dança.

Chrometophobia: É um medo incomum e persistente de riqueza e dinheiro. Também denominado como chrematophobia, sofrem geralmente temem que eles possam mismanage dinheiro ou o dinheiro pode viver até a sua reputação como "a raiz de todo mal."

Chromophobia: É um medo exagerado e injustificado de cores, também conhecido como chromatophobia.

Chronophobia: É um medo anormal e intensa da duração ou da imensidão do tempo.

Chronomentrophobia: É um medo incomum e estranho de relógios.

Cibophobia: É um medo irracional ou aversão à comida. A fobia é também denominado como sitophobia ou sitiophobia.

Claustrofobia: É um medo comum, mas mórbido de espaços fechados ou confinados.

Cleithrophobia: É um medo anormal e intensa de estar trancado em um lugar fechado ou confinado, também conhecido como cleisiophobia ou clithrophobia.

Clinophobia: É um medo persistente e incomum de ir para a cama ou dormir à noite. A pessoa que tem essa fobia pode temer sobre pesadelos, urinar na cama, etc e insônia muitas vezes ficar acordado e se desenvolver.

Cnidophobia: Pessoas com medo intenso e mórbida de picadas de insetos ou picadas são conhecidos por sofrer dessa fobia.

Cometophobia: É um medo injustificado e irracional relacionado com cometas.

Coimetrophobia: É um medo intenso e mórbido dos cemitérios.

Coitophobia: É um medo exagerado e anormal da relação sexual ou coito sexual, também denominado como genophobia.

Coprastasophobia: É um medo avassalador e persistente relacionado à constipação.

Coprophobia: É um medo injustificado e estranho de fezes ou resíduos corporais, também denominado como scatophobia.

Consecotaleophobia: É um medo anormal e raro de pauzinhos.

Coulrophobia: É um medo irracional e incomum de palhaços ou mimos.

Counterphobia: É uma condição psicológica ou fobia em que a pessoa afetada procura deliberadamente o objeto ou situação que ele ou ela mais teme o, ao invés de evitá-lo.

Cremnophobia: É um medo intenso e mórbida de precipícios / falésias.

Cryophobia: É um medo exagerado e persistente de extrema frio, gelo, nevoeiro ou gelo, também conhecido como pagophobia.

Crystallophobia: É um medo irracional e intenso, associado com cristais ou vidros. A fobia é também conhecido como hyalophobia, hyelophobia e necrophobia.

Cyberphobia: É um medo estranho e raro relacionado a computadores ou trabalhando em um computador, também chamado logizomechanophobia.

Cyclophobia: É um medo anormal ou incomum de bicicletas.

Cinofobia: É um medo irracional e persistente de cães, caninos e de raiva, também denominado como kynophobia.

Cypridophobia: É um medo anormal e persistente de prostitutas ou aquisição de doenças venéreas. A fobia é também denominado como cypriphobia, cyprianophobia ou cyprinophobia.Up

D

Decidophobia: É um medo enorme e anormal de tomada de decisões. A pessoa que sofre desta fobia pode realmente temer a tomada de decisão errada e por isso reluta em tomar qualquer decisão em tudo.

Defecaloesiophobia: É um medo intenso e mórbida de evacuações dolorosas.

Deipnophobia: É um medo irracional e incomum do jantar, em um sentido social ou ter conversas de jantar.

Dendrophobia: É um medo anormal e injustificado relacionado às árvores e florestas.

Dentophobia: É um medo irracional e persistente de dentistas, a cirurgia dentária ou atendimento odontológico, também conhecido como odontophobia.

Dermatofobia: É um medo intenso e exagerado de doenças de pele ou lesões de pele. A fobia é também conhecido como dermatosiophobia, dermatofobia ou dermatopathophobia.

Dextrophobia: É um medo anormal e persistente relacionada com objectos no lado direito do corpo.

Diabetophobia: É um medo avassalador e intenso de diabetes ou diabetes se tornando.

Didaskaleinophobia: É um medo exagerado e intenso de ir ou frequentar a escola.

Diderodromophobia: É um medo anormal e irracional de comboios ou estradas ferroviárias ou viagens de trem, também chamado siderodromophobia.

Dikephobia: É um medo incomum e injustificada relacionada à justiça.

Dinophobia: É um medo intenso e persistente, associada à tontura ou hidromassagem.

Diplophobia: É um medo irracional ou anormal associada com visão dupla ou visão dupla.

Dipsophobia: É um medo intenso e persistente de consumir álcool. O doente pode temer sobre o vício em álcool e seus efeitos adversos no corpo.

Dishabiliophobia: É um medo exagerado e mórbido de se despir na frente de alguém.

Domatophobia: É um medo anormal e incomum de casas ou estar preso em uma casa, também denominado como eicophobia e oikophobia.

Doraphobia: É um medo avassalador e persistente de peles ou peles de animais, como, cães, gatos, castores e coelhos.

Dutchphobia: É um medo anormal e incomum em relação a pessoas holandeses ou holandeses.

Dismorfofobia: É um medo incomum e mórbido de ser deformado ou deformidades nas outras pessoas.

Dystychiphobia: É um medo acentuado e persistente relacionado a acidentes ou qualquer tipo de mishaps.Up

E

Ecclesiophobia: É um medo anormal e persistente associada com as igrejas.

Ecophobia: É um medo incomum e mórbido da casa ou ambiente de uma casa.

Electrophobia: É um medo exagerado e intenso de choque de eletricidade, elétrico ou eletrocussão.

Eleutherophobia: É um medo irracional e injustificada relacionados com a liberdade.

Emetophobia: É um medo intenso e anormal pertencentes a vómitos ou estar doente.

Enosiophobia: É um medo irracional e mórbida de ter cometido um pecado imperdoável ou de crítica, também conhecido como enissophobia.

Eosophobia: É um medo anormal e exagerada do amanhecer ou luz solar. A fobia é também conhecido como phengophobia.

Ephebiphobia: É um medo incomum ou injustificadas dos jovens ou adolescentes, também conhecido como paedophobia.

Epistaxiophobia: É um medo irracional e persistente associada com hemorragias nasais.

Epistemophobia: É um medo estranho e raro de conhecimento, também chamado gnosiophobia.

Equinophobia: É um medo psicológico de cavalos ou outros animais com cascos, como, póneis, burros e mulas, também conhecidos como hippophobia.

Ereuthrophobia: É um medo irracional e persistente de corar, cor vermelha e luzes vermelhas, também conhecido por termos como erytophobia ou erythrophobia.

Ergasiophobia: É um medo anormal ou incomum de trabalho ou de funcionamento, também denominado como ergophobia.

Erotofobia: É um medo exagerado e intenso de sentimentos sexuais e sua expressão física.

Euphobia: É um medo irracional e mórbida de boas notícias ou incapacidade de compartilhar a felicidade de outra pessoa ou para desfrutar de alguma felicidade do próprio.

Eurotophobia: É um medo anormal e persistente da genitália feminina, também conhecida como kolpophobia.Up

F

Febriphobia: É um medo intenso e persistente, associada a febre, também denominado como fibriphobia ou fibriophobia.

Francophobia: É um medo anormal ou aversão em relação ao governo, história, cultura ou povo da França. A fobia também é conhecido por termos, como, gallophobia e galiophobia.

Frigophobia: É um medo exagerado referentes a coisas frias ou frio. O medo também é conhecida por termos como cheimaphobia, cheimatophobia ou psychrophobia.Up

G

Gamophobia: É um medo extremo e mórbido de casamento.

Geliophobia: É um medo enorme e anormal de riso e / ou estar perto de outros que riem.

Geniophobia: É um medo irracional e incomum do queixo.

Gelotophobia: Pessoas com um medo incomum e intenso de ser ridicularizado por outros são conhecidos por sofrer dessa fobia.

Genuphobia: É um medo exagerado e intenso de joelhos ou de joelhos.

Gephyrophobia: É um medo persistente e anormal de pontes que cruzam, também conhecidos como gephydrophobia ou gephysrophobia.

Germanofobia: É um medo extremo ou aversão em relação ao governo, cultura, pessoas, ou a história da Alemanha, também denominado como teutophobia.

Gerascophobia: É um medo intenso e persistente do envelhecimento ou o envelhecimento, também denominado como gerontophobia.

Geumaphobia: É um medo enorme e invulgar de gosto, também conhecido como geumophobia ou geumatophobia.

Glossophobia: É um medo irracional e mórbido de falar ou comunicar verbalmente em público.

Graphophobia: É um medo exagerado e anormal da escrita ou escrita. Os portadores costumam duvidar de sua capacidade de escrever bem e ter medo extremo que pode falhar em suas habilidades de escrita.

Gymnophobia: É um medo extremo e mórbido de nudez. Também conhecida como nudophobia, sofrem geralmente se preocupar em ser visto nu ou ver os outros nus, ou ambos.

Gynephobia: É um medo injustificado e persistente das mulheres, também denominado como gynophobia.Up

H

Hadephobia: É um medo intenso e mórbida do inferno ou as criaturas e os demônios que supostamente habitam o inferno. A fobia é também conhecida pelos termos, stygiophobia ou stigiophobia.

Hagiophobia: É um medo anormal e exagerado ou aversão aos santos ou coisas santas.

Hamartophobia: É um medo irracional e incomum de pecar ou cometer crimes imaginários, também chamado peccatophobia.

Harpaxophobia: É um medo injustificado e mórbida de ladrões ou sendo roubados.

Hedonophobia: É um medo avassalador e persistente de sentir prazer. As pessoas que sofrem desta fobia geralmente se sentem culpados sobre o fato de que eles estão entregando-se a uma atividade prazerosa, enquanto outros ao seu redor ou no mundo estão sofrendo com a dor, doença, dificuldades económicas e outros problemas dolorosos.

Heliophobia: É um medo anormal e intensa do sol ou luz solar.

Hellenologophobia: Pessoas com medo intenso e irracional de termos gregos ou terminologia científica complexa são conhecidas sofrem desta fobia.

Helminthophobia: É um medo irracional e irresistível de vermes ou estar infestado de vermes.

Hemophobia: É um medo intenso e mórbida de sangue. Os sofredores podem vista o pavor de seu próprio sangue ou sangue de outra pessoa ou até mesmo pensamentos de sangue. A fobia também é conhecida por termos como hemaphobia ou hematophobia.

Heresyphobia: É um medo exagerado e anormal dos desafios para a doutrina oficial ou de desvio radical, também chamado hereiophobia.

Herpetophobia: É um medo extremo e mórbido de répteis ou assustador, seres rastejantes, como, cobras, lagartos, jacarés, etc

Heterofobia: É um medo incomum e irracional ou aversão aos heterossexuais, também denominado como sexophobia.

Hexakosioihexekontahexaphobia: É um medo intenso e extrema do número 666. O medo se originou a partir do versículo bíblico Apocalipse 13:18, que mostra que o número 666 é o número da besta e está relacionada com Satanás ou o Anti-Cristo.

Hippopotomonstrosesquipedaliophobia: É um medo anormal e exagerado de palavras longas, também denominado como sesquipedalophobia.

Hierophobia: É um medo irracional e incomum ou aversão aos sacerdotes, assustados ou coisas santas.

Hobophobia: É um medo irracional e persistente de pessoas sem-abrigo, vagabundos e mendigos.

Hodophobia: Pessoas com medos intensos e anormais relacionadas com a viagem são conhecidos que sofrem desta fobia.

Hormephobia: É um medo intenso e mórbida relacionada ao choque.

Homichlophobia: É um medo anormal e incomum de nevoeiro, também chamado nebulaphobia.

Homilophobia: É um medo injustificado e irracional de sermões ou pregações.

Homofobia: É um medo intenso e mórbida da mesmice, monotonia, homossexualidade ou de se tornar homossexual.

Hoplophobia: É um medo irracional e persistente de armas de fogo ou armas.

Hydrargyophobia: É um medo anormal e exagerada ligada aos medicamentos mercuriais.

Hydrophobia: É um medo enorme e invulgar de água ou de raiva. A fobia é também denominado como hydrophobophobia, kynophobia e lyssophobia.

Hygrophobia: É um medo irracional e injustificada de líquidos, umidade ou umidade.

Hylephobia: É um medo incomum e intensa relação ao materialismo.

Hypengyophobia: É um medo enorme e anormal de responsabilidade ou dever. Também chamado de hypegiaphobia e paralipophobia, a pessoa que sofre desta fobia pode ser auto-indulgente, a ponto de ignorar todas as responsabilidades, em detrimento de outros.

Hypnophobia: É um medo injustificado e mórbida de adormecer ou de ser hipnotizado, também chamado somniphobia.Up

Eu

Iatrophobia: É um medo irracional e mórbida de ir ao médico ou dos médicos em geral.

Ichthyophobia: É um medo intenso e exagerado associado com peixe.

Ideophobia: É um medo enorme e anormal de idéias novas e diferentes / pensamentos.

Illyngophobia: É um medo persistente e mórbida de vertigem ou tontura quando olhando para baixo.

Insectophobia: É um medo comum ou aversão a insetos, insetos, vermes e anthropods, também conhecido como entomophobia.

Iophobia: É um medo irracional e intenso de veneno ou de ser acidentalmente envenenado, também denominado como toxiphobia, toxophobia ou toxicophobia.

Isopterophobia: É um medo injustificado e anormal de cupins, insetos ou seja, que comem madeira.

Ithyphallophobia: É um medo anormal e persistente de ver, pensar ou ter um pênis ereto, também chamado medorthophobia ou phallophobia.Up

J

Japanophobia: É um medo anormal de ou a aversão em relação ao governo, cultura e povo do Japão.

Judeufobia: É um medo irracional e intenso de ou aversão aos judeus e Judaism.Up

K

Kainolophobia: É um medo irracional ou incomum de originalidade / novidade / novidade. O medo é também conhecida por termos, como, cainotophobia, cainophobia, cenophobia, centophobia, kainophobia ou neofobia.

Kathisophobia: É um medo intenso de sessão ou qualquer tipo de atividade que está relacionada à dor enquanto está sentado. Também conhecida como cathisophobia, thaasophobia, pessoas que foram reféns ou sido torturado, fazendo-os sentar-se sobre as unhas, objetos pontiagudos, queimando ambers, etc geralmente sofrem desta fobia.

Kenophobia: É um medo anormal e exagerado de grandes espaços, aberto e vazio ou vazios.

Kinetophobia: É um medo incomum e esmagadora do movimento ou movimento, também denominado como kinesophobia.

Kleptophobia: É um medo anormal de roubo ou perda de ladrões ou através de roubo, também chamado cleptophobia.

Koinoniphobia: É um medo forte e intenso relacionado a salas ou quartos cheios de gente.

Kopophobia: É um medo irracional e exagerado associado à fadiga e exaustão.

Kosmikophobia: É um medo incomum e intenso fenômeno cósmico como buracos negros ou nebulosas.

Kymophobia: É um medo irracional e mórbida de ondas ou de movimentos como onda, também conhecido como cymophobia.

Kyphophobia: É um medo anormal e persistente de inclinar-se ou tornar-se stooped.Up

L

Lachanophobia: É um medo injustificado e irracional associado com legumes.

Laliophobia: É um medo anormal e mórbido de falar e de gagueira, também denominado como lalophobia, psellismophobia.

Leprophobia: É um medo incomum e persistente relacionado com leprosos e hanseníase, também conhecida como lepraphobia.

Leukophobia: Pessoas com medo intenso de cor branca são conhecidos por sofrer dessa fobia.

Levophobia: É um medo irracional e persistente de coisas para o lado esquerdo do corpo.

Ligyrophobia: É um medo intenso e esmagador de ruídos ou sons, também chamado de fonofobia.

Lilapsophobia: É um medo anormal e persistente associada com tornados e furacões.

Limnophobia: É um medo incomum e mórbida relacionada com lagos e lagoas.

Linonophobia: É um medo exagerado e injustificado da string.

Liticaphobia: É um medo irracional e intenso relacionado a processos judiciais.

Lockiophobia: É um medo exagerado e anormal do parto, também conhecido como maieusiophobia, parturiphobia ou tocophobia.

Logophobia: É um medo anormal e persistente das palavras. Sofrem principalmente dificuldade em falar corretamente e em casos mais graves são incapazes de falar em tudo, também conhecido como verbophobia.

Luiphobia: É um medo intenso e mórbido de lues ou sífilis (uma doença infecciosa venérea que pode ser congênita ou adquirida através do contato sexual ou agulhas contaminadas), também chamado syphilophobia.

Lutraphobia: É um medo irracional e exagerado de lontras (mamífero carnívoro de água doce ter webbed e agarrou os pés, e pêlo castanho escuro) Up.

M

Macrophobia: É um medo anormal e persistente de longas esperas. O doente pode sofrer de ansiedade e desconforto quando confrontado com qualquer situação que envolve a espera por um longo tempo.

Mageirocophobia: Pessoas com medo intenso de cozimento são conhecidas por sofrer dessa fobia.

Malaxophobia: É um medo incomum e mórbido de jogo do amor ou preliminares, também denominado como sarmassophobia.

Mastigophobia: É um medo avassalador e intenso de punição, também chamado poinephobia.

Mechanophobia: É um medo exagerado ou aversão a máquinas ou máquinas.

Medomalacuphobia: É um medo irracional e injustificado de perder a ereção.

Megalophobia: Pessoas com medo intenso de grandes coisas ou objetos (significativamente maior do que a si mesmo) são conhecidos que sofrem desta fobia.

Melanophobia: É um medo anormal ou incomum da cor preta.

Melophobia: É um medo enorme e irracional ou aversão aos de música.

Meningitophobia: Pessoas com medo intenso de meningite ou doença do cérebro são conhecidos que sofrem desta fobia.

Menophobia: É um medo exagerado e esmagadora da menstruação.

Merinthophobia: É um medo anormal e incomum de fixação dos limites, presos ou amarrados.

Metallophobia: Pessoas com medo intenso de metal ou objetos metálicos são conhecidos que sofrem desta fobia.

Metathesiophobia: É um medo irracional e persistente relacionado a mudanças.

Meteorophobia: É um medo injustificado e mórbido de meteoros ou organismos extraterrestres.

Methyphobia: Pessoas com medo intenso de álcool ou de perder o controle depois de consumir álcool são conhecidos que sofrem desta fobia, também denominado como potophobia.

Metrophobia: É um medo incomum e invulgar ou ódio de poesia.

Microphobia: É um medo anormal e persistente de objetos pequenos ou minuto, também denominado como mycrophobia.

Mnemophobia: É um medo irracional e injustificada de memórias.

Molysmophobia: É um medo exagerado e mórbido de infecção e contaminação, também conhecido como molysomophobia.

Monopathophobia: As pessoas que têm um medo exagerado de contrair uma determinada doença ou doença são conhecidos que sofrem desta fobia, por exemplo, fobia da gripe suína. O medo de qualquer doença é chamado pathophobia, enquanto o medo de uma doença em particular é monopathophobia.

Motorphobia: É um medo incomum e anormal relacionada com automóveis.

Mottephobia: É um medo avassalador e persistente de mariposas.

Musophobia: É um medo anormal e intensa dos ratos, também chamado muriphobia, suriphobia.

Mycophobia: É um medo irracional e incomum ou aversão aos cogumelos.

Myrmecophobia: Pessoas com medo intenso de formigas são conhecidas por sofrer dessa fobia.

Mythophobia: É um medo irracional e exagerado de mitos, histórias ou statements.Up falsa

N

Necrophobia: É um medo avassalador e intenso de morte ou coisas mortas, como, cadáveres, caixões, etc A fobia também é denominado como thanatophobia e thantophobia.

Neopharmaphobia: É um medo anormal e persistente de novas drogas / medicamentos.

Nephophobia: É um medo irracional e incomum de nuvens.

Noctiphobia: Pessoas com medo intenso da noite são conhecidos a sofrer com esta fobia, que também é chamado nyctophobia.

Nomatophobia: É um medo irracional e exagerado de nomes, também conhecido como onomatophobia.

Nosocomephobia: É um medo injustificado e anormal dos hospitais. Os portadores podem abster-se de ir aos hospitais por medo de contrair a doença ou enfermidade.

Nosophobia: É um medo enorme e irracional de contrair uma doença ou adoecer, também chamado nosemaphobia.

Nostophobia: É um medo incomum e mórbida de voltar para casa.

Novercaphobia: É um medo incomum e irracional ou aversão para com o passo-mãe, também chamado pentheraphobia.

Nucleomituphobia: Pessoas com medo intenso de armas nucleares são conhecidos que sofrem desta fobia.

Nyctohylophobia: É um medo anormal e persistente escuras áreas arborizadas ou florestas em night.Up

O

Ochlophobia: É um medo irracional e mórbida de multidões ou mobs.

Octophobia: É um medo incomum e inusitada da figura 8.

Oenophobia: Pessoas com medo ou aversão aos vinhos são pensados ​​para sofrer desta fobia.

Olfactophobia: É um medo exagerado e persistente de cheiros ou odores, também denominado como osmophobia ou osphresiophobia.

Ombrophobia: É um medo anormal e esmagadora de chuva, também chamado pluviophobia.

Ommetaphobia: É um medo intenso e incomum relacionado para os olhos, também denominado como ommatophobia.

Omphalophobia: É um medo irracional e rara de umbigos. Pessoas com essa ansiedade experiência fobia e desconforto quando a área de ninguém umbigo é submetido a tocar, principalmente a sua própria.

Oneirophobia: É um medo incomum e persistente dos sonhos, sonhos eróticos especialmente (molhado), também chamado oneirogmophobia.

Ophidiophobia: Pessoas com intenso medo de cobras são conhecidas por sofrer com esta fobia, também conhecido como snakephobia.

Ophthalmophobia: É um medo anormal e mórbido de estar sendo observado ou encarou, também conhecido como scopophobia ou scoptophobia.

Opiophobia: É um medo incomum e raro vivido por médicos, prescrição de analgésicos necessárias para os pacientes.

Optophobia: É um medo enorme e anormal de abrir os olhos.

Ornithophobia: É um medo irracional e intenso de aves.

Orthophobia: É um medo anormal e exagerado associado com a propriedade.

Ostraconophobia: Pessoas com intenso medo ou aversão a mariscos são conhecidos a sofrer com esta phobia.Up

P

Panthophobia: As pessoas que têm um medo do sofrimento e da doença são pensados ​​para sofrer desta fobia.

Panophobia: Também conhecido como pantophobia, que significa medo de tudo.

Papaphobia: É uma fobia que está relacionada ao medo intenso do Papa.

Papyrophobia: Pessoas que carregam o medo de papel são conhecidos que sofrem desta fobia.

Paraphobia: As pessoas que têm medo de perversão sexual ou aberrantes práticas sexuais são ditos sofrem desta fobia.

Parasitophobia: É um medo de parasitas, em que a pessoa que sofre deste distúrbio fóbico tem uma aversão a parasitas.

Paraskavedekatriaphobia: As pessoas que sofrem desta fobia têm um medo exagerado de sexta-feira 13 em um mês.

Parthenophobia: As pessoas que têm um medo anormal de meninas virgens ou dizem ter essa fobia.

Pathophobia: Se você está lendo esta lista fobia e acontecer de ter medo de doença, você é uma vítima de pathophobia.

Patroiophobia: Caso você tenha medo de hereditariedade ou seja, os fatores genéticos, que são transmitidas de uma geração para a outra, você é uma vítima dessa fobia.

Pediculophobia: Também conhecido como phthiriophobia, é uma fobia relativas ao medo de piolhos.

Pediophobia: Esta palavra é derivada de uma paidion palavra grega, significa "criança". Esta fobia está relacionada ao medo de bonecos ou crianças.

Pedofobia: A fobia está relacionada ao receio de crianças, bebês ou da infância. Também chamado de pediophobia ou pediaphobia, os resultados reconhecidos desta fobia incluem paternalismo, adultism e, por extensão ageism,.

Peladophobia: É irracional, o medo, intensa e persistente de pessoas carecas.

Pellagrophobia: Pessoas que sofrem um medo intenso de pelagra, uma doença causada pela deficiência de niacina ou triptofano, são ditas ter essa fobia.

Peniaphobia: É um medo enorme e intensa da pobreza.

Fagofobia: Esta é uma disfagia psicogênica, um medo irracional de engolir ou de comer ou de ser comido.

Phalacrophobia: É um medo comum entre as pessoas de transformar careca.

Pharmacophobia: As vítimas desta fobia têm uma tendência de evitar medicamentos ou medo a tomar medicamentos.

Phasmophobia: É um medo anormal e persistente de fantasmas, que também é conhecido como spectrophobia. Leia mais sobre: ​​Ghost Stories

Philemaphobia: Um dos medos mais interessantes que um indivíduo deve ser enfrentados está beijando outra pessoa pela primeira vez. Enquanto isso é normal, o medo irracional de beijo é denominado como philemaphobia, também chamado philematophobia.

Philophobia: As pessoas que têm medo de cair no amor ou estar apaixonado, seriam vítimas desta fobia específica.

Philosophobia: As pessoas que têm medo de filosofia são declaradas estar sofrendo de philosophobia.

Phobophobia: Depois de ler esta longa lista de fobias, você pode ter um medo mórbido de desenvolver uma fobia. Este receio é denominado como phobophobia.

Photoaugliaphobia: As pessoas que vivenciam o medo das luzes gritantes, ou seja, luzes que brilham intensamente são principais vítimas desta fobia.

Fotofobia: As pessoas que são excessivamente sensíveis à luz e são avessos à luz solar ou locais bem iluminados são conhecidos por ter essa fobia. É uma sensibilidade anormal ou desconforto para a luz e também é definida como o medo da luz.

Phronemophobia: É um medo anormal e irracional de pensar.

Phthisiophobia: Medo de tuberculose, uma infecção transmitida por inalação ou ingestão do bacilo da tuberculose, que se manifesta em febre e pequenas lesões, é denominado como phthisiophobia.

Placophobia: Pessoas que sofrem de um estranho medo de lápides, são diagnosticados como sofrendo de placophobia.

Plutophobia: É um medo incomum e intensa da riqueza.

Pneumatiphobia: As pessoas que são consideradas de suportar o medo dos espíritos, ou seja, qualquer ser incorpóreo sobrenatural que pode transformar visível ou audível para os seres humanos, são vítimas desta fobia.

Pocrescophobia: As pessoas que são obcecadas por manter um corpo magro e atraente pode ter esse medo anormal de engordar, também denominado como obesophobia.

Pogonophobia: Esta fobia é geralmente visto em crianças que apresentam um medo de barbas e começar a chorar, uma vez que ver ou tocar barba de uma pessoa.

Poliosophobia: Pessoas que sofrem de um medo intenso de contratação poliomielite (doença viral marcada por inflamação das células nervosas do tronco cerebral e medula espinhal) são vítimas desta fobia.

Politicophobia: As pessoas que têm um medo extremo ou repulsa para os políticos são conhecidos por serem vítimas de politicophobia.

Polyphobia: É um medo de muitas coisas, que as pessoas podem experimentar se eles estão sobrecarregados com uma carga de responsabilidades.

Ponophobia: As pessoas que têm medo de excesso de trabalho ou a dor são disse a ser infligida por esta fobia.

Porphyrophobia: Algumas pessoas estão com medo absoluto de uma determinada cor. Entre essas pessoas, os que têm medo de cor púrpura são vítimas desta fobia.

Potamophobia: As pessoas que têm medo de rios ou água corrente são conhecidos por ter potamophobia.

Proctophobia: Reto é o terminal do canal alimentar e medo de reto é denominado como proctophobia, também conhecido como rectophobia.

Prosophobia: É um medo irracional do progresso, em que as vítimas temem que qualquer progresso ou mudança ocorrendo.

Psychophobia: Também chamado de mentalismo, é o medo da mente, em que o psychophobic tem uma aversão extrema para pessoas com transtornos mentais / doenças e exposições desprezo e maus tratos para com eles.

Pteronophobia: É um medo anormal de ser agradado por penas.

Pupaphobia: Algumas pessoas têm um medo irracional de fantoches e estão assustados por eles. Este medo é denominado como pupaphobia.Up

R

Radiophobia: É um medo irracional e mórbida de radiação e raios-X.

Ranidaphobia: Pessoas com intenso medo ou aversão a sapos dizem que sofrem desta fobia.

Rhabdophobia: É um medo exagerado e mórbido de ser severamente punido, em que as vítimas suportar um intenso medo de ser espancado por uma haste ou de estar a fim de receber severas críticas.

Rhytiphobia: É um medo anormal e persistente de obter rugas, onde os doentes podem começar a transpirar, sentir-se desconfortável ou tornar-se enjoada quando confrontado com o medo.

Russofobia: É um medo incomum e injustificada ou aversão em relação ao governo, cultura, história, ou as pessoas de Russia.Up

S

Samhainophobia: É o pavor de brincadeiras desempenhados pelos jovens antes da véspera do Dia de Todos os Santos e os que sofrem com isso são conhecidos por suportar o medo de Halloween, denominado como samhainophobia.

Satanophobia: Aqueles que sofrem de um medo anormal de Satanás são conhecidos por ter satanophobia.

Scabiophobia: As pessoas que têm um medo irracional de sarna, uma infecção de pele contagiosa causada pelo ácaro coceira, são conhecidos por sofrer de scabiophobia.

Scelerophibia: Provavelmente, não há pessoa na Terra que não seria uma vítima dessa fobia, ou seja, o medo de homens maus ou assaltantes.

Sciophobia: Também conhecido como sciaphobia está relacionado com o medo das sombras.

Scoleciphobia: As pessoas que são paranóicas e suportar o medo de vermes são pensados ​​para ter scelerophibia.

Scolionophobia: Muitas crianças podem ser encontradas com esse medo peculiar da escola, denominado como scolionophobia.

Scotomaphobia: Pessoas com visão normal que possuem o medo de cegueira ou que temem manchas em seu campo visual são conhecidos que sofrem desta fobia.

Scriptophobia: É um medo de escrever em público, em que a pessoa está mais consciente e nervoso sempre que ele escreve.

Selachophobia: Há muito poucas pessoas que são aventureiros na medida em que eles gostam de tubarões. Mas aqueles que temem e não gostam de tubarões extremamente sofrem desta fobia denominado como selachophobia.

Selaphobia: Pessoas que possuem medo de luzes piscando estão a ser dito selaphobic.

Selenophobia: Algumas pessoas têm um medo irracional e anormal da lua. Dizem que selenophobic.

Seplophobia: É um medo de matéria em decomposição, em que a pessoa que sofre desta fobia não pode tolerar o processo de decomposição e começa a exibir sintomas de fobia ou medo extremo.

Siderophobia: Aqueles que carregam um medo mórbido de estrelas são conhecidas sofrem desta fobia.

Sinistrophobia: Aquelas pessoas que possuem o medo de coisas para o lado esquerdo do corpo ou medo de canhotos sofrem deste distúrbio irracional. Também chamado de levophobia.

Sinophobia: Aqueles que têm um medo irracional da cultura chinesa ou chinês são conhecidos por conter essa fobia.

Soceraphobia: Muitas mulheres têm medo de pais-de-lei e da forma intensa desse medo é denominado como soceraphobia.

Fobia Social: As pessoas que são introvertidos muitas vezes carregam um profundo medo de ser avaliado negativamente em situações sociais e se diz que sofrem desta fobia.

Sociophobia: Isso está relacionado à fobia social, a única diferença é que este é um medo da sociedade ou as pessoas em geral, e não alguém em particular.

Sophophobia: Pessoas que sofrem de um medo anormal de aprendizagem são ditas para suportar essa fobia. Mas deve-se lembrar que não há fim para a aprendizagem que é um processo contínuo até que morre. Então sophophobia rolamento não vai fazer qualquer bom para si mesmo.

Soteriophobia: As pessoas que têm um medo irracional aguda e da dependência são acreditados para ter essa fobia.

Spacephobia: É um medo mórbido e irracional do espaço exterior.

Spermatophobia: É um medo anormal e irracional de espermatozóides ou germes, também chamado spermophobia.

Spheksophobia: As pessoas que carregam um forte medo de vespas, insetos com ferrão formidável, acredita-se que sofrem desta fobia.

Staurophobia: É um medo anormal e exagerado das cruzes ou o crucifixo.

Stenophobia: As pessoas que carregam um medo exagerado de coisas ou lugares estreitos Diz-se que sofrem de stenophobia.

Symbolophobia: O simbolismo é uma prática de investir coisas com significado simbólico e as pessoas que carregam o medo de simbolismo estão aflitos com symbolophobia.

Symmetrophobia: É uma mórbida e medo avassalador de simetria, ou seja, o medo de ser isotrópico.

Syngenesophobia: Pessoas que sofrem um medo irracional ou anormal de parentes se diz que este phobia.Up

T

Tabophobia: É um medo mórbido de esmagadora e tabes dorsalis (doença degenerativa da coluna).

Tachophobia: É um medo anormal e intensa de alta velocidade que uma pessoa pode ter quando em montanhas-russas ou ao fazer bungee jumping.

Taeniophobia: Pessoas com medo intenso de tênias são pensados ​​para sofrer esta fobia, também chamado teniophobia.

Taphephobia: É um medo irracional e persistente de ser enterrado vivo ou de cemitérios. Também conhecida como taphophobia, o taphephobia termo é derivado das palavras gregas que significam taphos grave e phobos medo significado, portanto, o medo da sepultura ou medo de ser colocado em um túmulo enquanto ainda está vivo.

Tapinophobia: É um medo injustificado e incomum de ser contagiosa.

Taurophobia: É um medo anormal e exagerado de touros ou antipatia para touradas.

Tecnofobia: É um intenso medo ou aversão a tecnologia avançada ou dispositivos complexos, como, computadores, laptops, telefones celulares, etc

Teleophobia: É um medo irracional e persistente de planos definidos e cerimônias religiosas.

Telephonophobia: Pessoas com medo intenso de telefones são disse a sofrer dessa fobia, em que eles completamente evitar o uso de telefones e se recusam a falar no telefone.

Teratophobia: É um medo enorme e mórbida de monstros e pessoas deformadas ou que ostentam ou dar à luz uma criança deformada.

Testophobia: É um medo anormal e persistente de fazer testes.

Tetanophobia: É um medo exagerado e extremo de tétano ou tétano.

Textophobia: Pessoas com medo incomum e intensa de determinados tecidos, como algodão, lã, seda, sintéticos, etc, são pensados ​​para ser vítimas desta fobia.

Thalassophobia: É um medo irracional e exagerada dos mares e oceanos.



Theatrophobia: É um medo injustificado e irracional relacionado aos cinemas.

Theologicophobia: É um medo incomum e persistente da teologia (estudo das religiões e ensinamentos religiosos).

Theophobia: É um medo anormal e intensa ou aversão a Deus ou qualquer religião, também conhecido como zeusophobia.

Thermophobia: É um medo enorme e mórbida de calor ou temperaturas elevadas, incluindo o tempo quente, objetos quentes, etc

Tomophobia: É um medo irracional e persistente relacionado a cirurgias e / ou operações cirúrgicas.

Topofobia: É um medo enorme e invulgar restrita a locais ou situações específicas, por exemplo, medo do palco.

Traumatophobia: Pessoas com medo intenso de guerra e / ou de ser ferido durante uma briga Diz-se que sofrem dessa fobia.

Tremophobia: É um medo anormal e persistente de tremor.

Trichinophobia: É um medo exagerado e mórbido de triquinose (infestação por larvas de triquina que são transmitidas pela ingestão de carne mal cozida, principalmente carne de porco).

Triskaidekaphobia: É um medo irracional e intenso do número 13, um número geralmente associado com má sorte. O triskaidekaphobia termo vem do grego tris significado 3, significado kai "e", e significado deka 10.

Tropophobia: É um medo incomum e irresistível de mover ou fazer alterações, que paralisa a pessoa.

Tuberculophobia: Pessoas com um medo intenso e mórbido da tuberculose são conhecidos que sofrem desta fobia.

Tyrannophobia: É um medo anormal e persistente dos tiranos ou dictatorship.Up

U

Uranophobia: É um medo anormal e persistente dos céus, também denominado como ouranophobia.

Urophobia: Pessoas ter medo extremo de urina ou de urinar são ditas a sofrer este phobia.Up

V

Vaccinophobia: É um medo anormal e mórbido relacionado à vacinação.

Venustraphobia: É um medo persistente de raro, mas mulheres bonitas / atraentes, também conhecido como caligynephobia.

Vestiphobia: Pessoas com medo intenso de roupas ou roupas são conhecidos por sofrer dessa fobia.

Virginitiphobia: É um medo exagerado e mórbido de estupro.

Vitricophobia: É um medo irracional e aguda de um passo de father.Up-

W

Walloonphobia: É um medo anormal e incomum de valões (grupo étnico de língua francesa pessoas que vivem na Bélgica).

Wiccaphobia: É um medo irracional e persistente relacionado com bruxas e witchcraft.Up

X

Xanthophobia: É um medo incomum e mórbida da cor amarela ou a palavra amarelo.

Xenoglossophobia: É um medo anormal e exagerado de línguas estrangeiras.

Xenofobia: Pessoas com intenso medo ou aversão a estranhos ou estrangeiros são pensados ​​para sofrer desta fobia.

Xerophobia: É um medo enorme e irracional de secura.

Xylophobia: É um medo persistente e anormal de florestas ou objetos de madeira, também denominado como hylophobia.

Xyrophobia: Pessoas que sofrem um medo injustificado ou intenso de máquinas de barbear Acredita-se que apresentam esse phobia.Up

Z

Zelophobia: É um medo anormal e mórbido do ciúme.

Zemmiphobia: Pessoas com medo intenso ou extremo do rato toupeira grande Diz-se que sofrem desta fobia.

Zoophobia: É um medo irracional e exagerado ou aversão a animals.Up

Esses medos e fobias são bastante comuns e na maioria dos casos, as pessoas são capazes de reconhecer que seu medo é irracional ou irrazoável e, consequentemente, tomar medidas para ultrapassar a sua fobia. Tratamentos de exposição em que o paciente é exposto ao objeto temido ou anti-condicionado onde o paciente é ensinado uma nova resposta para o objeto temido são alguns tratamentos de fobia poucos potenciais. Leia mais em:

* Os seis temores básicos e como eliminá-las?

* Como superar medos

Esta foi uma visão geral de todas as fobias e seus significados. Estou certo de que a compreensão destas terminologias fobia ou lista de todas as fobias e seus significados, com certeza gostaria de acrescentar informações valiosas para a sua piscina conhecimento. Mas antes de acabar, eu gostaria de expressar minha sincera gratidão ao meu amigo, Benhur Soans que me ajudaram na realização deste glossário, investindo esforços de seu precioso tempo, conhecimento e sincero.

1 comment: