Wednesday, August 1, 2012

Cientistas sugerem que tendo menos filhos vai ajudar o planeta


Não surpreendentemente, um novo estudo aponta para um crescimento populacional descontrolado como um dos maiores que - se não o maior - fator que contribui para o declínio contínuo da saúde do planeta. A quantidade de recursos consumidos e gases de efeito estufa emitidos por uma única pessoa não pode ser compensado por todos os meios atuais de redução da pegada de carbono, seja energia renovável, a reciclagem ou o uso de alta eficiência veículos e eletrodomésticos.

"Em discussões sobre a mudança climática, que tendem a se concentrar sobre as emissões de carbono de um indivíduo sobre sua vida", disse o membro da equipe Paul Murtaugh. "Essas são questões importantes e é essencial que eles devem ser considerados. Mas um desafio adicional que enfrentamos é continuar o crescimento populacional e aumento do consumo global de recursos".

O estudo também aponta que uma criança nascida em os EUA vai ter cerca de cinco vezes a pegada de carbono eo impacto ambiental de uma criança nascida na China. Algumas nações em desenvolvimento têm taxas muito maiores de crescimento populacional do que os EUA, mas as pessoas vão consumir menos ao longo de suas vidas - pelo menos por agora.

Como os países continuam a se industrializar e modernizar no sentido de que eles estão adotando décadas de idade dos combustíveis fósseis tecnologias centradas, todas as pessoas nesses países terá um impacto muito maior sobre a saúde do planeta.

O estudo não defende qualquer intervenção do governo para conter o crescimento da população, mas deixa poucas dúvidas quanto à gravidade do problema.

No comments:

Post a Comment